Abrir menu principal

Mudanças

 

1 857 bytes adicionados ,  17h44min de 30 de setembro de 2012
sem sumário de edição
}}
'''Sandor Clegane''' é um membro da [[Casa Clegane]]. Ele é o irmão mais novo de Sor [[Gregor Clegane]], o atual chefe da casa. Ele é apelidado de '''"Cão de Caça"''', em parte porque o brasão de sua família tem três cães, e em parte por sua natureza selvagem e obediência inquestionável aos seus mestres. Ele é considerado um dos lutadores mais perigosos de [[Westeros]], embora ele freqüentemente beba demais. Quando era criança, Sandor adquiriu horríveis queimaduras faciais quando Gregor empurrou seu rosto em um braseiro.{{Ref|aGoT|29}} Ele passou a odiar fogo, seu irmão, e a hipocrisia da cavalaria em geral.
==Aparência==
[[Arquivo:Sandor.jpg|250px|thumb| Sandor Clegane, por Тхе Мичо ©]]
Sandor é um homem enorme e musculoso. O lado esquerdo de seu rosto é horrivelmente queimado. Ele tem um rosto magro, maçãs do rosto afiladas, olhos cinzentos e cabelos longos pretos que ele escova sobre a parte queimada de sua cabeça onde nenhum cabelo cresce. Ele não tem orelha esquerda, uma massa retorcida de cicatrizes ao redor de seu olho esquerdo e abaixo do seu maxilar, o osso é aparente, onde a pele queimou.{{Ref|aGoT|29}} Ele regularmente usa uma armadura simples e um elmo esculpido na forma de uma cabeça de cão rosnando.
==Eventos Recentes==
===''A Guerra dos Tronos''===
 
Clegane agiu por um tempo como guarda pessoal e servo do Príncipe [[Joffrey Baratheon]], que frequentemente o chamava de "Cão". [[Cersei]] sugeriu que ele olhasse para Cão de Caça como um pai substituto. Na rota de [[Winterfell]] para Porto Real, ele ganhou a inimizade de [[Arya Stark]], ao seguir as ordens dos Lannister para matar seu amigo, [[Mycah]], o filho do açougueiro, que aparentemente tinha assustado Joffrey.
 
Ele ganhou o [[Torneio da Mão]] após salvar Sor [[Loras Tyrell]] da fúria de Gregor. Após o torneio, Joffrey fez com que ele levasse Sansa de volta ao castelo. Bêbado após suas vitórias, Sandor fica encantando com [[Sansa Stark]]. Zangado pelo fato de que ela não conseguia olhá-lo nos olhos devido ao seus desfiguramento, ele zomba dela por suas maneiras educadas, chamando-a de "pequeno passarinho".
 
Clegane foi eventualmente nomeado membro da [[Guarda Real]] apesar de recusar virar um cavaleiro. Nessa posição, ele foi designado a ficar de olho em Sansa, frequentemente. Apesar de sua lealdade a Joffrey, ele estrategicamente defendeu-a da fúria de Joffrey várias vezes e foi o único membro da Guarda Real que nunca foi ordenado a bater nela. Ao invés disso, ele tratou ela com uma certa delicadeza e tentou poupá-la do sadismo de Joffrey.
 
Quando [[Eddard Stark]] tentou levar Cersei e seus filho ilegítimo em custódia com a ajuda dos [[Patrulha da Cidade de Porto Real|Mantos Dourados]] (sem o conhecimento do fato de que [[Janos Slynt]] já estava sob o comando do traiçoeiro [[Petyr Baelish|Mindinho]] durante todo o tempo e estava armando a traição), Sandor Clegane participou da matança da remanescente guarda doméstica de Eddardd, junto com seus antigos aliados, pessoalmente matando [[Cayn]].
===''A Fúria dos Reis''===
==Referências==
{{referências|}}
==Na Série de TV==
Editores
704

edições