Abrir menu principal

Mudanças

 

3 277 bytes adicionados ,  01h31min de 14 de maio de 2013
sem sumário de edição
===Baía dos Escravos===
 
 
[[Yunkai]], [[Meereen]], e [[Astapor]] são as grandes cidade escravagistas da Baía dos Escravos. Por séculos, até a chegada de Daenerys Targaryen, elas foram os pilares do comércio mundial de escravos, sendo onde os ''khal'' [[dothraki]] e os corsários das [[Ilhas Basilisco]] iam vender seus cativos e os demais mercadores iam comprar escravos treinados.
===Dothraki===
Os dothraki fazem escravos ao conquistar aldeias e trocar os cativos para os [[ghiscariotas]], que os treinavam e recompensavam os dothraki com presentes. Os dothraki mantém escravos de várias terras, principalmente em [[Vaes Dothrak]], que foi construída por escravos e onde vivem muitos outros para servir ao ''dosh khaleen''. Os dothraki também escravizam seu próprio povo: quando um ''khalasar '' entra em choque com outro, os derrotados são escravizados. 
===Qarth===
{{Quote|Considere Qarth. Na arte, na música, no comércio, em tudo o que nos faz mais do que animais, Qarth está acima do resto da humanidade, como você no topo desta pirâmide... mas no fundo, em, vez de tijolos, a magnificência da Rainha das Cidades é construída sobre as costas dos escravos. Pergunte a si mesma, se todos os homens tivessem que escavar a terra por comida, como alguns levantariam os olhos para contemplar as estrelas? Se cada um de nós tivesse que arrebentar as costas para construir um casebre, quem levantaria os templos para glorificar os deuses? Para alguns homens serem grandes, outros devem ser escravizados.}}
 
==Ex-escravos notáveis==
 
{{Columns|3|
*[[Irri]]
*[[Jhiqui]]
*[[Doreah]]
*[[Missandei]]
*[[Belwas]]
*[[Verme Cinzento]]
*[[Herói]]
*[[Escudo Robusto]]
*[[Symon Costaslistradas]]
*[[Marselen]]
*[[Tumco Lho]]
*[[Ovelha Vermelha]]
*[[Cleon]]
*[[Tyrion Lannister]]
*Sor [[Jorah Mormont]]
*[[Merreca]]
*[[Viúva do Cais]]
*[[Cara-Malhada]]
*[[Melisandre]] - (seu status de liberta é questionável)
*[[Marq Mandrake]]
}}
 
==Eventos Recentes==
 
===A Guerra dos Tronos===
 
Numa conversa com [[Jon Snow]], Tyrion Lannister refletiu que se tivesse nascido camponês, provavelmente teria sido vendido a algum mercador de escravos que trabalhasse com escravos grotescos devido ao seu nanismo.
 
Após o nascimento de seus [[dragões]], Daenerys libertou todos os escravos que restavam dentre os membros do ''khalasar'' de [[Drogo]] que ainda a acompanhavam.
 
===A Fúria dos Reis===
 
Na [[Casa dos Imortais]], Daenerys teve a visão de dez mil escravos erguendo os punhos manchados de sangue enquanto ela passava por eles a galope por sua prata, correndo como o vento.
 
===A Tormenta de Espadas===
 
Daenerys retornava a Pentos quando Sor Jorah Mormont deu-lhe a ideia de desviar a rota para a Baía dos Escravos com a intenção de comprar um exército de Imaculados em Astapor. Ao chegar lá, Daenerys ficou penalizada com o sofrimento imposto aos escravos na Praça da Punição, além do cruel treinamento ao qual eram sujeitos os Imaculados. Dessa forma, ela enganou os escravagistas astaporis ([[Bons Mestres]]) e libertou todos os escravos de Astapor, saqueando a cidade e deixando seu governo nas mãos de um conselho de libertos. Em seguida, a garota continuou sua investida, colocando Yunkai de joelhos e conquistando Meereen. Todos os escravos das duas cidades também foram libertos e passaram a chamar a [[Targaryen]] de "''Mhysa''" (mãe) e de "rompedora de correntes".
 
===O Festim dos Corvos===
 
[[Euron Greyjoy]] mencionou que o preço dos escravos estava subindo desde a queda de Astapor e Meereen. Após a [[Batalha das Ilhas Escudo]], ele resolveu vender seus cativos como escravos em Lys e Volantis.
 
===A Dança dos Dragões===
 
Apresenta-se a noção dos Escravos de R'hllor, homens ou mulheres comprados por templos de [[R'hllor]] para serem sacerdotes.
 
Tyrion Lannister, [[Merreca]] e Sor [[Jorah Mormont]] foram escravizados e se tornaram propriedade de Yezzan zo Qaggaz. Lisenos que passaram por [[Durolar]] escravizaram alguns selvagens que se refugiavam ali.
 
A campanha de Daenerys mergulhou a Baía dos Escravos no caos, afetando o comércio de escravos do mundo todo. Yunkai se ergueu e buscou aliados que a ajudassem a derrubar a Rainha Dragão, conseguindo-os com as cidades que dependiam do comércio de escravos: [[Nova Ghis]], Qarth, [[Tolos]]. Volantis, em pleno processo eleitoral, ainda sofria com o dilema sobre entrar ou não na guerra.
 
De acordo com [[Qavo Nogarys]], um oficial de alfândega de [[Selhorys]], as ações de Daenerys tiveram uma repercussão maior do que ela imagina.
 
{{Quote|Essa criança arrogante tomou para si a tarefa de esmagar o tráfico de escravos, mas o tráfico nunca esteve confinado à Baía dos Escravos. Era parte do mar de comércio que se espalhou pelo mundo, e a Rainha Dragão tem turvado as águas.}}
'''Nota:''' Esta página utiliza conteúdo da [http://awoiaf.westeros.org/index.php/ A Wiki Of Ice And Fire]. O conteúdo original está aqui em [http://awoiaf.westeros.org/index.php/Slavery Slavery]. A lista de autores pode ser vista em [http://awoiaf.westeros.org/index.php?title=Slavery&action=history histórico da página].
Editores
1 743

edições