Abrir menu principal

Mudanças

 

sem sumário de edição
== Resumo ==
[[Arquivo:Aegon VI Rolly Duckfield.jpg|thumb|left|350px|[[Jovem Griff]] nomeia [[Rolly Patodocampo]] para a sua [[Guarda Real]]. Ilustração por [https://www.deviantart.com/mariana-vieira/art/Aegon-s-Favour-440095047 Mariana Vieira]. © ''Fantasy Flight Games''. ]]
[[Jon Connington]] e a [[Companhia Dourada]] desembarcaram no [[Cabo da Fúria]], em [[Westeros]], e conseguem conquistar o [[Poleiro do Grifo]] e outros pequenos castelos, pegando-os de surpresa. A tomada do Poleiro do Grifo foi muito fácil; a Companhia Dourada só perdeu quatro homens no ataque. Qualquer corvo que tentou deixar o castelo foi abatido, seguido pelo meistre do castelo que foi jogado de sua torre. Depois disso, o que restava das guarnições se rendia.
Em seus aposentos, Jon trata sozinho de seu [[escamagris]] com [[vinho]]. Se sua condição se tornar conhecida, ele teme que quaisquer senhores ainda leais a [[Casa Connington]] o abandonem.
Quatro dias mais tarde, o Príncipe Aegon chega ao lado de [[Pato]], o primeiro membro de sua [[Guarda Real]]. Jon recorda sua desaprovação pela escolha, e como discutiu com Aegon que deveriam deixar lugares em sua Guarda Real abertas abertos para guerreiros de grande renome, ou filhos mais novos de senhores importantes para adicionar brilho à sua causa. Mas Aegon recusou, dizendo que tudo o que queria de sua Guarda Real era que eles sentissem vontade de morrer o defendendo, ressaltando que os critérios de Jon para a Guarda Real se encaixam perfeitamente com o [[Jaime Lannister|Regicida]].
Jon lhe informa que seus homens pretendem sair de Ponta Tempestade em dez dias - ele recusou a seguir as sugestões dos homens da Companhia Dourada de fazer uma aliança com [[Stannis Baratheon]], que detém o castelo, argumentando que Stannis é irmão de Robert, um pretendente rival ao trono sem nada a oferecer.
Arquitetos, Editores, Burocratas, Administradores
8 737

edições