O Mar Estreito é o mar que fica entre o continente de Westeros e o continente oriental de Essos. O mar é relativamente estreito e fácil de atravessar, mas é largo o suficiente para fazer com que invasões de larga escala e incursões militares entre os Sete Reinos e as Cidades Livres sejam difíceis de serem realizadas. O mar é agitado no outono, e tempestades de outono são comuns. No inverno, as tempestades são piores, mas menos frequentes. [1] É sugerido que uma jornada das Ilhas Escudo para o extremo oposto do Mar Estreito possui tantos perigos no outono que dois terços de uma frota seriam perdidos na tentativa. [2] Por isto, na maioria das vezes, o método mais seguro para viajar pelo Mar Estreito é em uma galé mercante.
Geografia
Ele se conecta com o Mar Tremente no norte, o Mar de Dorne no oeste, o Mar de Myrth no leste e o Mar de Verão no sul, e é separado deste último pelo arquipélago conhecido como Passopedra. A Baía dos Caranguejos, a Baía do Água Negra e a Baía dos Naufrágios são todas enseadas deste mar.
Referências
- ↑ O Festim dos Corvos, Capítulo 15, Samwell.
- ↑ O Festim dos Corvos, Capítulo 29, O Pirata.
Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Narrow Sea. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.