Cerco de Correrrio

De Gelo e Fogo wiki
Revisão de 00h15min de 7 de junho de 2013 por Aerionflame (discussão | contribs) (Tradução quase concluída)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Cerco de Correrrio
Conflito Guerra dos Cinco Reis
Data 300 d.C.
Local Correrrio, nas Terras Fluviais
Resultado Vitória Lannister - Frey
Beligerantes
Trono de Ferro
  • Casa Lannister
  • Casa Frey
  • Outras Casas das Terras Fluviais
Casa Tully
Comandantes
Sor Daven Lannister, o Protetor do Oeste
Sor Ryman Frey
Sor Jaime Lannister, Senhor Comandante da Guarda Real (somente no final do cerco)
Sor Brynden Tully, Protetor das Marcas Meridionais
Forças
Dois mil Frey sob ordens de Sor Ryman
Número desconhecido comandado por Sor Daven
Número desconhecido de homens das terras fluviais
Mil homens trazidos por Sor Jaime
desconhecida, mas significativamente menor

O Segundo Cerco de Correrrio, ou apenas Cerco de Correrrio, ocorreu perto do fim da Guerra dos Cinco Reis. Sor Brynden Tully foi cercado pelas forças combinadas da Casa Lannister e da Casa Frey num esforço de destituir a Casa Tully e o penúltimo castelo mantido em nome do Jovem Lobo, e também de estabelecer a recém nascida Casa Frey de Correrrio.

O cerco

Após seu ataque às Terras Ocidentais e a falha em sua estratégia de atrair Lorde Tywin Lannister para uma armadilha graças à Sor Edmure Tully e sua Batalha dos Vaus, o Rei Robb Stark decidira reconquistar o Norte. Para isso, em sua tentativa de reconquistar o apoio dos Frey, Robb partiu para as Gêmeas para o casamento de Edmure Tully com Roslin Frey, deixando sua esposa e rainha, Jeyne Westerling, em Correrrio sob os cuidados de Sor Brynden, que fora nomeado Protetor das Marcas Meridionais.

Nas Gêmeas, ocorreu o massacre que ficou conhecido como Casamento Vermelho, eliminando o Rei do Norte e a maior parte de seus seguidores fiéis, além de tomar como reféns diversos nobres importantes. Isso fez com que a maior parte dos senhores das Terras Fluviais dobrasse o joelho ao Trono de Ferro, de forma que restaram apenas dois castelos que se mantiveram rebeldes: Correrrio e Corvarbor.

Sor Brynden Tully, prevendo o cerco, colheu tudo o que podia dos campos e expulsou de Correrrio todas as bocas inúteis. De fato, logo os Frey, comandados por Sor Ryman Frey, e os Lannister, sob ordens de Sor Daven Lannister, se juntaram aos recém-aliados senhores do rio e cercaram Correrrio.

Sor Ryman trouxe um enorme cadafalso e pendurou uma corda no pescoço de Lorde Edmure, ameaçando enforcá-lo caso Sor Brynden não se rendesse. Mas o Peixe Negro sabia que o sobrinho seria morto de qualquer jeito, de modo que não se dobrou. Sor Ryman, porém, ao invés de cumprir a ameaça, levou Edmure à noite e depois colocou-o na forca na manhã seguinte, repetindo o ritual indefinidamente sem que o Peixe Negro se rendesse.

O impasse permaneceu até que a Rainha Regente Cersei Lannister enviou seu irmão, Sor Jaime Lannister, com reforços para conquistar os dois últimos baluartes do breve reinado de Robb Stark.



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Second Siege of Riverrun. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.