Abrir menu principal

Porto Real

Revisão de 01h07min de 1 de agosto de 2012 por Lidiany (discussão | contribs) (Criou página com '**Porto Real** é a capital de Westeros e dos Setes Reinos. Está situada no rio Água Negra, no lugar onde Aegon o Conquistador pousou para inicia...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

 

    • Porto Real** é a capital de Westeros e dos Setes Reinos. Está situada no rio Água Negra, no lugar onde Aegon o Conquistador pousou para iniciar sua conquista. A cidade principal é cercada por uma muralha e guardada pelos Capa Dourada (City Watch). Dentro da murallha, a paisagem natural da cidade é dominada por três morros, nomeados de Aegon e suas duas irmãs, Visenya e Rhaenys. Os plebeus mais pobres construem assentamentos misaráveis fora da cidade. Porto Real é extremamente populosa, mas feia e suja se comparada a outras cidades. O fedor do lixo da cidade pode ser sentido bem além de suas muralhas. Tem o principal porto dos Sete Reinos, competindo apenas com Oldtown.

História

Trezentos anos atrás, a área norte de Água Negra era habitada apenas por pescadores. Foi lá que Aegon o Conquistador aterrissou com seus exércitos e iniciou a conquista dos Sete Reinos.

A Grande Epidemia da Primavera

Durante A Grande Epidemia da Primavera, Porto Real sofreu terríveis perdas. Tantos habitantes morreram tão rapidamente que não havia tempo para enterrá-los. Lord Bloodraven, Mão do Rei, ordenou que os mortos fossem levados para Dragonpit e que os alquimistas queimassem os corpos. Quatro em cada dez pessoas morreram. Daeron II, Príncipe Valarr e Matarys Targaryen e também o Alto Septão estavam entre eles.

A cidade


A cidade cobre a costa norte de Água Negra. É repleta de mansões, celeiros, armazéns de tijolos, pousadas, barracas de comércio, tabernas, mercados de paixes, cemitérios e bordéis. Entre as construções as estradas são largas, ladeadas por árvores e alamedas. Logo na parte de dentro do Portão de Lama jaz três grandes catapultas chamadas de as Três Putas, que são uma adição à defesa da cidade.

As favelas de Porto Real são chamadas de Bunda de Pulga, onde os moradores são tão pobres que regularmente sobrevivem de 'tigelas do marrom', uma sopa misteriosa que pode conter carne de ratos e gente morta. Já os mais ricos vivem do outro lado do monte de Rhaenys, longe dos Bunda de Pulga.

Grande Septo de Baelor

A cidade também comporta o Grande Septo de Baelor, onde os Mais Devotos congregam com o Grande Septon. Este é o septo mais sagrado dos Sete. É localizado no monte de Visenya.

Fosso do Dragão

O Fosso do Dragão era uma enorme cúpula, agora em ruínas, onde os dragões Targaryen eram mantidos. Suas portas de bronze não são abertas há séculos. Encontra-se no monte Rhaenys. A Rua das Irmãs correm entre o Fosso e o Grande Septo de Baelor.

Guilda dos Alquimistas

Academia dos Alquimistas se encontra abaixo do monte de Rhaenys, prolongando-se até a base do monte de Visenya. Abaixo da Academia os Alquimistas criam e armazenam o fogovivo.

População

Estima-se que Porto Real tenha uma população de mais de 500,000, como relatado por Tyrion quando ele se encontra com Oberyn Martell na sua chegada a Porto Real. George R.R. Martin também comentou que a cidade é maior que as medievais Londres e Paris, porém menor que Constantinopla ou a Roma Antiga.


Adaptado de : http://awoiaf.westeros.org/index.php/King's_Landing