Abrir menu principal

 

O povo livre são uma raça de pessoas que vivem além da Muralha. Eles são mais conhecidos como "selvagens" em todos os lugares ao sul da Muralha. Há dezenas, possivelmente centenas de milhares de pessoas vivendo ao norte da muralha sendo dividos em centenas de culturas, tribos, clãs, aldeias e grupos de corsários, alguns razoavelmente tem cultura, outros são totalmente selvagens e hostis. O povo livre referem a si mesmos dessa forma para se diferenciar dos "ajoelhadores", o povo sul do Muralha, que são sujeitos a senhores e reis. O povo livre ver os "ajoelhadores" como um povo sem "liberdade", ao passo que o povo dos Sete Reinos para o sul ver os "selvagens", como assassinos, estupradores e ladrões sem lei e primitivos.


Cultura

A muralha que separa o povo livre do resto do Westeros em muitos aspectos os define. Devido ao seu isolamento, eles permanecem um povo livre, livre de estados, livres de nobres, reis e leis, fazendo suas próprias leis, seguindo o que o líder do grupo bem entenderem. Eles acreditam que os deuses fizeram a terra para todos os homens para compartilhar e quando os reis vieram com suas coroas e as espadas de aço, roubaram-no, alegando que era tudo deles e só deles.

Sociedade

Sua sociedade é feita de muitas tribos e clãs, espalhados por centenas de pequenas vilas, cada uma com suas peculiaridades e costumes, alguns reconhecem chefes, e outros existem em um estado perpétuo de conflito, em guerra uns contra os outros e contra si mesmos.Para o povo livre e importante um homem manter sua palavra.

Tecnologia

A maioria dos "selvagens" nunca fizeram qualquer avanços tecnológicos consideráveis​​. Eles são pessoas duras que vivem em terras duras, embora alguns são razoavelmente cultos, como os thenn que vivem em comunidades, no extremo norte, ou o povo de Durolar, que foi algo mais próximo de uma cidade ao norte da muralha . Alguns são solitários semi-nômades, pressionado apenas por suas próprias necessidades. Os clãs da baía congelada ou os clãs os clãs do rio congelado são conhecidos por comer carne humana. os homens das cavernas pintam os seus rostos azuis, roxas e verdes.

Leis

Há muito pouco na forma de lei ou os direitos de propriedade das terras do povo livre. Eles levam o que podem e manter ou o que podem defender e têm pouco interesse em casamento.

Línguas

O povo livre mantem a língua dos primeiros homens, embora existam muitas línguas ao norte da muralha a língua dos Primeiros Homens é a mais comum.

Inimigos

O povo livre não odeio nortenhos tanto quanto eles odeiam os "corvos" da Patrulha da Noite, que representam os defensores do portão segurando-os para além da Muralha. O povo livre não poupam os irmãos da Patrulha da Noite, a não ser aqueles que quebrarem o seu juramento e prová-lo. No entanto, os dois grupos não estão além de alguma forma de cooperação, como irmãos perdidos foram ajudados pelo povo livre e a patrulha não está longe para crianças do povo livre e criá-los para serem membros do patrulha.


Costumes

Esposas de Lanças

Mantendo o espírito de independência povo livre, as mulheres são bem-vindas a pegar em armas e lutar ao lado dos homens. Essas mulheres são chamadas de esposas de lanças, e são conhecidas por ser tão habilidosas e ferozes como os homens.

Casamento

No casamento, os homens devem estar muito forte com as mulheres, indo tão longe a roubá-las a partir de sua casa ou do clã. As mulheres, por sua vez, são esperadas para colocar uma luta a cada passo do caminho. Acredita-se que um homem de verdade vai roubar uma mulher de longe para fortalecer o clã. Os homens devem roubar filhas, mas não esposas de outros homens. Quando o "Ladrão" está dentro da "Donzela da Lua", considera-se um momento propício para um homem para roubar uma mulher. Embora possa parecer diferente do amor cortês idealizado de Westeros, em sua essência estabelece força e determinação de um macho, bem como a independência e a capacidade de defender-se de uma fêmea.

Nomeando uma Criança

Porque mortalidade infantil é comum no ambiente inóspito Além da muralha, acredita-se que seja de má sorte para nomear uma criança antes que ele ou ela chega a dois anos de idade. Um nome de leite temporário ou apelido pode ser dado a uma criança antes do nome oficial.

Tabus

Acreditam que mulheres que casam com irmãos​​, pais, ou parentes do clã, ofendem os deuses, e são amaldiçoadas com crianças fracas e doentes.


Escaladores

Invadir o sul da muralha é uma grande parte da cultura do povo livre. Os escaladores começam em uma idade jovem , mais ou menos com 12 anos. Os assaltantes escalam a muralha ou usam pequenos barcos para atravessar a Baía das Focas. Escalar a muralha é uma tarefa que pode levar mais que um dia e muitas vezes os patrulheiros encontram os corpos quebrados dos que caíram. Para escalar a muralha , o povo livre usa a ajuda de enormes escadas de cânhamo tecido, botas de pele de corça flexível com um espigão de ferro, bronze, ou osso irregular, pequenos martelos com cabeça de pedra , estacas de ferro,osso ou chifre, e chifres de veados afiados ligados a hastes de madeira com tiras de couro servindo como machados de gelo.

Ao longo das décadas , com o enfraquecimento da Patrulha da Noite, para o povo livre está mais fácil escalar a muralha ou remar em pequenos barcos através da baía das focas, os mais ousados invadem as terras dos Umber dos Clãs das Montanhas chegando até a Ilha dos Ursos, em vez das habituais aldeias e castros da Dádiva. Os assaltantes atravessam a muralha para roubar espadas e machados , especiarias, sedas , peles, e todos os objetos de valor que podem encontrar. Eles são conhecidos por levar as mulheres em qualquer época do ano para levá-las para lá da Muralha.


Armamento

A maioria dos guerreiros povo livre ainda empunha armas forjadas de pedra, madeira e bronze como machados de pedra e galhos, lanças de madeira endurecidas pelo fogo e arcos de madeira e chifre . Seus arcos são superados pelos arcos longos de teixo do sul, mas aparentemente podem atirar uma flecha tão alto quanto 700 pés. O povo livre não mineram metais há poucos ferreiros e menos forjas ao norte da Muralha, a única armadura de metal que eles usam são pedaços saqueados de patrulheiros mortos . A maioria vai usar couro fervido ou lã de ovelhas costuradas e usar escudos redondos bruto de pele esticada sobre vime, pintando-os com figuras como crânios e ossos, serpentes, garras de urso, faces demoníacas torcidas e cabeças decepadas. Os Thenns são mais bem armados e blindados do que a maioria povo livre com elmos de bronze , machados , lanças curtas esfaqueamento com cabeças em forma de folha , camisas costuradas com discos de bronze, e escudos simples sem adornos de couro preto cozido com aros de bronze e chefes. Cavalos do povo livre são pés firmes, mas escassos.


Pessoas Notáveis

Orell , um raider e troca-peles . Ele foi morto por Jon Snow , enquanto sua mente habitada uma águia. Uma parte de sua consciência ficou permanentemente preso na águia, fazendo com que ele odeie Jon Snow. Osha , mulher povo livre capturados pelas forças da Casa Stark sul do Muro. Poupado execução em troca do serviço , ela se tornou um guardião e companheiro de Rickon Stark. Styr , o Magnar de Thenn , chefe dos Thenns , uma tribo guerreira povo livre . Morto durante a batalha de Castelo Negro . Tormund , conhecido como " Gigantes " , entre muitas outras coisas, um raider propenso a contos de altura . Val , irmã de Dalla . Preso após a Batalha de Castelo Negro . Tornou-se conhecido como o " Wildling Princess" , devido à sua beleza real. Varamyr " Sixskins ", um troca-peles diminutivo que é acompanhada por três lobos, um snowbear e uma shadowcat . Após a morte de Orell , Varamyr assumiu o controle de sua águia e é usado para explorar durante a batalha de Castelo Negro . Melisandre matou a águia enquanto Varamyr habitada lo, fazendo-o ficar louco . Ygritte , amante de cabelos vermelhos para Jon Snow. Morto na batalha de Castelo Negro . O Weeper , um raider wildling infame .