Rei do Tridente (também chamado de Rei dos Rios e das Colinas) era um título usado pelos monarcas que governavam sobre as Terras Fluviais antes da Guerra da Conquista. Vários reis nas terras dos rios utilizaram este título.
Quando a Casa Hoare conquistou militarmente as Terras Fluviais, os reis que governavam a região a partir das Ilhas de Ferro passaram a se intitular Rei das Ilhas e dos Rios. Este título, por sua vez, foi abolido com a chegada de Aegon I Targaryen. Os Hoare foram extintos e as Terras Fluviais passaram a serem governados pela Casa Tully, que por sua vez dobraram o joelho ao Trono de Ferro em Porto Real.
O título de Rei do Tridente foi renascido quando os senhores dos rios, liderados pela Casa Tully, coroaram Robb Stark como seu rei. Ele também era o Rei do Norte na ocasião.
O título refere-se ao grande rio do reino, o poderoso Tridente.
História
Antes da Guerra da Conquista de Aegon, as Terras Fluviais eram governadas pelo Homens de Ferro. O último monarca do reino conjunto das Ilhas de Ferro e das Terras Fluviais foi Harren Negro, que governou com o título de Rei das Ilhas e dos Rios.
Eventos Recentes
A Guerra dos Tronos
Os senhores do rio juntaram-se aos vassalos do norte em declararam Robb Stark o Rei do Tridente em Correrrio [1].
Reis conhecidos do Tridente e das Terras Fluviais
Referências e Notas
- ↑ A Guerra dos Tronos, Capítulo 71, Catelyn.
Nota: Esta página utiliza conteúdo traduzido e adaptado da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em King of the Trident. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.