Abrir menu principal

Batalha de Solarestival

Revisão de 20h51min de 14 de outubro de 2018 por LPrati (discussão | contribs)

 

A Batalha de Solarestival foi, na verdade, três batalhas travadas em um dia, nas ruínas do antigo Palácio Targaryen de verão, Solarestival.

Batalha de Solarestival
Batalha de Solarestival.jpg
Robert lutando na batalha de Solarestival.
Conflito Rebelião de Robert
Data 282 d.C.
Local Solarestival
Resultado Três vitórias rebeldes em um só dia
Beligerantes
Rebeldes:
Lealistas Targaryen:
Comandantes
Robert Baratheon Lorde Cafferen
Lorde Fell
Lorde Grandison
Forças
desconhecido três exércitos
Baixas
desconhecidas desconhecidas
Lorde Fell

Prelúdio

O chefe da Casa Baratheon conseguiu retornar a Ponta Tempestade e convocar seus vassalos, rebelando-se contra o Rei Aerys II; alguns Lordes da Tempestade, entretanto, permaneceram leais ao rei e rejeitaram suas ordens. Os Lordes Fell, Cafferen e Grandison iriam juntar suas forças em Solarestival para marchar sobre Ponta Tempestade para confrontar o Lorde Robert Baratheon que, ao ouvir estes rumores, correu com suas tropas ao lugar designado.

Batalha

Não se sabe muito da batalha, apenas que Robert conseguiu chegar primeiro e ganhou três batalhas em um só dia, derrotando as forças das três Casas leais assim que chegavam. Robert matou o Lorde Fell em combate individual. [1]

Consequências

O líder rebelde consolidou seu poder nas Terras da Tempestade, ganhando o apoio do restante dos Lordes, o que lhe permitiu marchar em direção à Campina sem inimigos em sua retaguarda.

O Lorde Fell foi morto, e seu filho Machado de Prata foi capturado e levado como prisioneiro a Ponta Tempestade, assim como os Lordes Grandison e Cafferen. Depois de algum tempo em cativeiro, juntariam-se à causa rebelde e morreriam lutando por Robert Baratheon. [1]

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em Battle of Summerhall, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.

Referências