Abrir menu principal

Mudanças

 

15 bytes removidos ,  21h32min de 2 de agosto de 2012
Após a derrota de Lorde [[Jon Connington]] na [[Batalha dos Sinos]] , Sor Barristan, com Sor [[Jonothor Darry]] foi enviado para reunir os remanescentes do exército de Connington. Ele foi gravemente ferido na [[Batalha do Tridente]]. Apesar de ter lutado bravamente para os [[casa-targaryen|Targaryens]] durante a rebelião que derrubou os Targaryen do trono, Barristan conseguiu o perdão de [[Robert Baratheon]] e se tornou o Lorde Comandante da [[Guarda Real]] de Robert. Barristan é um lutador formidável, mesmo em sua idade avançada, tendo vencido o campeonato de um torneio em [[Porto Real]], com a idade de 57, e derrubando [[Sandor Clegane]] do cavalo em um torneio de justa apenas um ano antes da eclosão da [[Guerra dos Cinco Reis]]
==Eventos recentes==------
===A Guerra dos Tronos===
Barristan serviu lealmente como Lorde Comandante da [[Guarda Real]] de [[robert-baratheon|Robert]] até a morte do rei. Durante o [[Torneio da Mão]] ele foi derrotado apenas por Sor [[Jaime Lannister]] após três disputas, tendo derrotado homens entre dez e vinte anos mais jovem em seus dois primeiros desafios. Em um acontecimento sem precedentes, ele foi demitido da [[Guarda Real]] e do pequeno conselho por [[joffrey-lannister|Joffrey I]] em razão da idade avançada. Quando o rei ordenou que ele fosse preso e questionado por uma ameaça proferida no calor da sua demissão, Selmy matou os [[Mantos de ouro]] enviados para capturá-lo.
===A Fúria dos Reis===
A sua demissão o forçou reavaliar seus anos de serviço na [[Guarda Real]] de Robert ao lado de pessoas como o [[jaime-lannister|Regicida]] e outros a quem ele considera tão ruins. Ele chegou à conclusão de que este serviço foi imperdoável e que seu dever era encontrar o seu verdadeiro rei, e morrer em seu serviço. Esta busca levou-o a [[Illyrio Mopatis]] que juntou ele a [[Belwas]] o forte sob o disfarce de "Arstan Barba Branca", um escudeiro Westerosi, e envieou para "o último descendente vivo do Rei Aerys", [[daenerys-targaryen|Daenerys]] . No porto de [[Qarth]] , disfarçado Arstan, Barristan interrompe uma tentativa de assassinato contra Daenerys por parte dos [[Homens Tristes]].
===A Tormenta de Espadas===
Escondendo sua verdadeira identidade por um tempo para avaliar se Daenerys tinha uma mente sã, Barristan lhe ensinou um pouco sobre a cultura Westerosi e sua história familiar. Após a revelação de sua identidade, Daenerys quase o baniu por sua decepção e pelo seu serviço sob às ordens de Robert, seu maior inimigo. No entanto, quando Selmy explicou seu engano e se arrependeu de seu serviço na [[Guarda Real]] de Robert, Dany o perdoou e o readmitiu em seu serviço, agora como Lorde Comandante da [[Guarda da Rainha]].