568 bytes adicionados
, 02h17min de 27 de dezembro de 2018
sem sumário de edição
{{Infocaixa Capítulos aDdD
| pdv =[[Tyrion Lannister]]| título = Um Fantasma em WinterfellTyrion X| local = Acampamento[[Yunkai|Yunkaítayunkaíta]] próximo a [[Meereen]], [[Essos]]| página = 526-537
| TV_episode = .
| anterior = [[A Dança dos Dragões - Capítulo 46|Um Fantasma em Winterfell]]
[[Tyrion]], [[Merreca]] e [[Jorah Mormont]] passam por um leilão de [[escravos]] e são vendidos à [[Yezzan zo Qaggaz]].
== Resumo ==
[[Arquivo:Tyrion Yollo Cyvasse.jpeg |thumb|left|O escravo [[Yollo]], jogando [[cyvasse]] no banquete de [[Yezzan zo Qaggaz|Yezzan]] - Ilustrado por [https://www.illustratorcentrum.se/en/portfolio/linnea-holmstrom-ljung/?item=37153 Linnea Holmström Ljung].]]
[[Tyrion]] e [[Merreca]] são chamados em um leilão, onde [[escravos]] estão sendo vendidos abaixo das muralhas de [[Meereen]]. Tyrion ainda sofre com chicotadas e feridas que recebeu dos traficantes de escravos, mas ele acha que [[jorah Mormont|Jorah]], que foi espancado até quase morrer, está muito pior. O leilão começa como um grande show, e as propostas só aumentam. Seu vendedor é inteligente, iniciando uma nova rodada de ofertas quando algo dá errado. No final, dois candidatos permanecem, sendo um deles um gordo senhor yunkaita e o outro um mercenário. Finalmente, o yunkaita mostra que tem a bolsa maior. Tyrion tenta subir o preço novamente ao gritar o seu valor, mas ele só ri e mostra o chicote.
Um capataz do yunkaíta introduz o senhor de Tyrion como [[Yezzan zo Qaggaz|Yezzan]] e ele mesmo como [[Babá]]. Ele lhes diz que eles precisam obedecer ou serão punidos, e os leva para o campo yunkaíta que cresce a cada dia em torno de Meereen. Quando Tyrion percebe que Jorah Mormont ficou no leilão para trás, ele convence Babá que Mormont é uma parte essencial de seu show e precisa ser comprado também. Após a compra ser feita, Tyrion se pergunta por que ele fez isso, e reflete se Jorah não teria desistido da vida após ouvir a notícia de que Daenerys havia se casado com [[Hizdahr zo Loraq]].{{Ref|aDwD|43}}
No campo, seis trabucos gigantes são vistos de pé e servindo como pontos de referência: Matadragões, Prostituta, Filha da Harpia, Irmã Vingativa,Fantasma de Astapor e Punho de Mazdhan. Um soldado se gaba de que apenas a visão deles já pode intimidar [[Daenerys Targaryen|Daenerys]]. Tyrion pode cheirar a [[fluxo sangrento|doença que assola]] o acampamento, e observa a eliminação de cadáveres. Quando eles passam por um dos locais de execução, Tyrion vê três escravos fugitivos sendo punidos. Babá os obriga a ver como os fundeiros [[Tolos|Tolosinos]] treinam suas habilidades nos escravos indefesos, estraçalhando seus corpos com suas bolas de chumbo. Babá diz a Tyrion e Merreca que receberão o mesmo destino se tentarem escapar. Quando eles são trazidos para o acampamento de Yezzan, são vestidos com coleiras douradas de ferro, com sinos e grifos em valiriano. Mormont é acorrentado fora da tenda, enquanto Tyrion e Merreca são levados para dentro. Eles percebem que Yezzan é um homem grotesco que mantém seu próprio circo de horrores que consiste em um hermafrodita chamado [[Doces]], um menino com pernas de bode, uma garota com duas cabeças de [[Mantarys]], e uma mulher barbada. Doces diz a Tyrion que Yezzan está morrendo de uma doença, que essa doença começou há dez anos quando visitou [[Sothoryos]], e que se você for um escravo bom e diverti-lo ele será um bom mestre com você.
À noite, Tyrion e Merreca são convocados para realizar uma justa para os hóspedes de Yezzan, que consistem em quase todos os líderes yunkaítas. Depois, eles são ordenados a servir [[vinho]]. O desempenho atende às expectativas dos hóspedes, e depois de um tempo servindo um dos senhores se lembra que Tyrion se gabou de ser um bom jogador no [[cyvasse]] durante o leilão. [[Ben Mulato Plumm]] o desafia para um jogo, dizendo que ele ganha os anões pra ele se ganhar o jogo, mas Yezzan se recusa, e oferece pagamento em ouro. Tyrion bate Plumm em quatro dos cinco jogos. Ele acha que Ben pode ser amável do lado de fora, mas está com fome e cansado por dentro, um homem perigoso.
Quando a festa se dissolve, Tyrion e os outros são autorizados a comer os restos de comida, e após a limpeza, Babá anuncia que o comandante yukaíta deseja usá-los para a cerimônia de paz, onde eles irão travar uma justa na [[Arena de Daznak]] na frente de dezenas de milhares de pessoas.
==Notas e ReferênciasLinks externos==* {{Referencesen}}[https://www.tor.com/2015/07/02/a-read-of-ice-and-fire-a-dance-with-dragons-part-27/ A Read of Ice and Fire: A Dance with Dragons, Part 27] por Leigh Butler, resumo e análise do capítulo.
==Sobre a página==
Esta página utiliza conteúdo baseado em [http://awoiaf.westeros.org/index.php/A_Dance_with_Dragons-Chapter_47 A Dance with Dragons - Chapter 47], um artigo de [http://awoiaf.westeros.org/index.php/ A Wiki Of Ice And Fire].
==Referências==
{{Referências}}
{{Capítulos de A Dança dos Dragões}}
[[Categoria:Capítulos de A Dança dos Dragões|Capítulo 47]]