Abrir menu principal

Mudanças

 

m
sem sumário de edição
Pela maior parte de sua história, os reinos de [[Westeros]] foram independentes. O número e as fronteiras destes reinos mudaram diversas vezes. Após uma triunfante conquista de todas as terras do continente ao sul da [[Muralha]] - com exceção de [[Dorne]] - e sua consolidação sob o controle de [[Trono de Ferro|um único trono]], [[Aegon I|o Conquistador]] estabeleceu a capital de seu novo império no lugar em que desembarcou pela primeira vez, e por isso denominada [[Porto Real]].
Devido à vastidão do novo Reino, em cada região Aegon elevou ''[[Grandes Casas]]'', que lhe juraram fidelidade, para governar suas respectivas regiões, com algumas dessas casas sendo elevadas para a posição de [[Protetor]]es. Os Lordes receberam um grau de autonomia e autoridade sobre os senhores menores, a baixa nobreza e os plebeus, desde que mantessem mantivessem a [[Paz do Rei]]. Nos seis reinos originais, está transição ocorreu da seguinte maneira:
* A '''[[Casa Baratheon]]''' foi fundada por [[Orys Baratheon]] que, lutando por Aegon, o Conquistador, venceu o Rei [[Argilac Durrandon|Argilac, o Arrogante]]. Orys casou-se com a filha de Argillac, [[Argella Durrandon]], e, após receber as [[Terras da Tempestade]], adotou o símbolo e o lema da [[Casa Durrandon]];
Editores, Administradores
10 560

edições