===''A Tormenta de Espadas''===
Após o cerco de Porto Real, o Rei [[Joffrey Baratheon]] indicou Sor Kevan a seu [[Pequeno Conselhopequeno conselho]] como [[Mestre das Leis]]. Ele também participa do casamento entre [[Sansa Stark]] e [[Tyrion Lannister]], onde dança com diversas damas no banquete, inclusive com a noiva.
Ele está presente quando notícias do [[Casamento Vermelho]] são recebidas em [[Porto Real]], e fica horrorizado quando o Rei Joffrey afirma que ele queria a cabeça de Robb Stark para que pudesse servi-la a [[Sansa Stark|Sansa]] em seu próprio casamento (pedido que Tywin recusou-se a atender).
Kevan cavalga como chefe da escolta que retorna o corpo de seu irmão ao oeste, para que seja enterrado no Rochedo Casterly. Kevan rapidamente se afasta de sua família, e passa a acreditar que [[Tyrion Lannister|Tyrion]] seja o assassino de Joffrey. Ele também acredita nos rumores de incesto entre Cersei e Jaime. Seu filho mais velho, [[Lancel Lannister|Lancel]], torna-se um fanático religioso e abandona [[Darry]], a propriedade que Kevan havia conseguido para ele. Kevan também fica enfurecido que Daven Lannister recebe o título de Protetor do Oeste ao invés dele, apesar de não guardar nenhum rancor de seu primo, poi sabe que ele nunca desejou tal posição.
Ele se recusa a juntar suas forças aos de seu primo em [[Correrrio]], e retorna ao oeste para ver seu fiho mais jovem, [[Martyn Lannister|Martyn]]. Após a prisão de Cersei pela [[Fé dos Sete|Fé]], o [[Pequeno Conselho]]pequeno conselho, liderado pelo [[Grande Meistre]] [[Pycelle]] e pelo [[Mestre da Moeda]], [[Harys Swyft]], nomeiam Kevan Regente do Rei, e enviam um corvo a Rochedo Casterly oferecendo-lhe o posto.
===''A Dança dos Dragões''===
Kevan aceita o posto de Regente do Rei [[Tommen Baratheon|Tommen]], e começa a tentar consertar a confusão feita por Cersei. Como uma concessão à [[Casa Tyrell]], Kevan faz de [[Mace Tyrell]] a [[Mão do Rei]], e eleva dois vassalos da [[Campina]] ao [[Pequeno Conselho]]pequeno conselho: Lorde [[Paxter Redwyne]], da [[Árvore]], é nomeado [[Mestre dos Navios]] e Lorde [[Randyll Tarly]], de [[Monte Chifre]], é nomeado [[Mestre das Leis]]. Ele visita Cersei na prisão, e a confronta sobre ter tido um caso com seu filho Lancel. Ele diz a ela que, independente do resultado do julgamento, seu reinado chegou ao fim.
Ele discute com o Pequeno Conselho pequeno conselho sobre como lidar com a crise da [[Trono de Ferro|Coroa]] com [[Jon Connington]] e seu [[Aegon Targaryen|dragão de mentira]], além da crise financeira. Após, janta com Cersei e Tommen. Um criado diz a Sor Kevan que o Grande Meistre Pycelle o procura. Ele encontra o meistre morto em seus aposentos. [[Varys]] aparece de repente, e atira em Kevan com uma besta. Varys pede desculpas a Kevan enquanto ele morre, dizendo que ele não teria nada contra ele...
{{Quote|...Isto dói-me, meu Lorde. Vós não mereceis morrer só, numa noite fria e escura como esta. Há muitos como vós, bons homens ao serviço de más causas...}}