Abrir menu principal

Mudanças

 

1 byte adicionados ,  21h40min de 1 de janeiro de 2014
No torneio de celebração do dia do nome de Joffrey, onde havia apenas uma pequena multidão e poucos competidores, ela realiza que ela perdeu suas noções românticas sobre cavalheirismo e amor cortês. No torneio, um cavaleiro chamado Sor [[Dontos Hollard]] se envergonha ao aparecer bêbado para competir. Joffrey decidi que ele deveria ser morto, causando uma Sansa horrorizada ao falar sem pensar. Antes que Joffrey pudesse atacá-la por contradizê-lo, Sansa inventa uma mentira convincente, que é apoiada por Sandor Clegane; Sansa também implora com sucesso com o rei para ele poupar Dontos. Um Joffrey apaziguado, retira seu título de cavaleiro e faz dele um bobo da corte, como Sansa sugeriu. {{ref|acok|2}}
[[Tyrion Lannister]] trata ela com uma surpreendente gentileza, e sua chegada na cidade e a sua posição como Mão do Rei deve por um fim aos abusos evidentes direcionados a Sansa. Sansa também desenvolve uma relação única com SansaSandor, que apesar de suas palavras bruscas e o comportamento hediondo, a trata com gentileza e se recusa a bater nela sob o comando de Joffrey. Ele zoa ela por sua natureza ingênua mas simpatiza sua situação. Sandor salva sua vida durante o [[Tumulto de Porto Real]]. Tyrion entra em pânico quando ele pensa que ela foi perdida durante o tumulto, quando seu escudo juramentado a abandona para se salvar.
Uma noite, Sansa encontra um bilhete em seu quarto, pedindo para ela ir até ao Bosque Sagrado se ela quiser ir para casa. O bilhete é de de Dontos, que promete que há um plano em andamento para liberar ela dos Lannister e a levar de volta até Winterfell. Desconfiada de uma armadilha, ela, no entanto, concorda com a promessa Dontos, que por sua vez, aconselha paciência e perseverança. {{ref|acok|19}} Fingindo uma fé aos Deuses Antigos, Sansa faz viagens frequentes ao Bosque Sagrado para se reunir com Dontos, primeiro vendo ele como um salvador galante que busca redenção pela a vergonha que ele trouxe sobre si mesmo, embora ela finalmente chega a duvidar de sua competência.
8

edições