Abrir menu principal

Mudanças

 

2 211 bytes adicionados ,  00h28min de 10 de janeiro de 2015
sem sumário de edição
}}
'''Laena Velaryon''' foi a mãe das filhas gêmeas do Príncipe [[Daemon Targaryen]], [[Rhaena Targaryen (Rhaena de Pentos)|Rhaena]] e [[Baela Targaryen]]. Ela morreu pelo menos dez anos antes da guerra civil conhecida como [[Dança dos Dragões]]devido a complicações no parto, foi domadora do dragão [[Vhagar]].
Laena foi uma candidata Era alta e magra e surpreendentemente adorável, com cabelos prata-ouro cacheados que caiam abaixo da cintura. Dizia-se que tinha herdado a rainha durante beleza de sua mãe e o [[Grande Conselho espírito aventureiro de 101]]seu pai.
Era filha da [[Rhaenys Targaryen (A Rainha Que Nunca Foi)|Princesa Rhaenys Targaryen]], A Rainha Que Nunca Foi, e Lorde [[Corlys Velaryon]], que era Senhor de [[Derivamarca]]. Ela tinha um irmão, [[Laenor Velaryon|Laenor]], que era um ano mais novo do que ela e foi o primeiro esposo de [[Rhaenyra Targaryen]].
 
Laena foi uma candidata a rainha durante o [[Grande Conselho de 101]]. Após a morte da Rainha [[Aemma Aryn]] o [[Pequeno Conselho]] aconselhou o [[Rei Viserys I Targaryen]] a se casar com Laena mesmo ela tendo apenas doze anos na época, porém ao invés disso ele escolheu se casar com [[Alicent Hightower]] e a [[Casa Velaryon]] estava visivelmente ausente do casamento.
 
Antes do casamento com [[Daemon Targaryen| Daemon]], Laena foi prometida por quase dez anos ao filho de um Senhor do Mar de Bravos, mas o jovem desperdiçara a fortuna e a influência do pai se tornando uma vergonha para Lorde Corlys. Quando Daemon a viu, fazendo uma visita após a morte de sua primeira esposa, em Derivamarca conversou com a Serpente do Mar sobre um possível casamento. Logo depois ele provocou o prometido bravosi de forma tão inclemente que o jovem o desafiou para um combate singular. Ele então deu um fim ao filho esbanjador do Senhor do Mar.
 
Já com a idade de 22, Laena se casou com Daemon. Sabendo que o casamento perturbaria o [[Trono de Ferro]] o casal viajou primeiro à [[Pentos]] e depois para outras [[Cidades Livres]]. Seus dragões [[Vhagar]] e [[Caraxes]] atraiam multidões por onde passavam. Ela deu à luz filhas gêmeas [[Rhaena Targaryen (Rhaena de Pentos)|Rhaena]] e [[Baela Targaryen]] em [[Pentos]] e eventualmente retornou a [[Derivamarca]] enquanto Daemon voou até Westeros para pedir a benção de Viserys.
 
Em Derivamarca, Laena se tornou uma grande amiga da Princesa Rhaenyra Targaryen e elas muitas vezes voavam juntas em seus dragões. Rhaenyra anunciou o noivado de seus dois filhos mais velhos com suas filhas gêmeas. A Princesa ajudou Laena em seu trabalho de parto, a criança nasceu mal formada e morreu uma hora após seu nascimento. Laena mergulhada em febre morreu três dias depois apesar dos esforços do Meistre de Rhaenyra vindo de [[Pedra do Dragão]], Gerardys. Ela tentou voar em Vhagar uma última vez antes de morrer, mas sofreu um colapso sobre os degraus da torre.
[[Categoria:Mulheres nobres]]
101

edições