Abrir menu principal

Mudanças

 

110 bytes adicionados ,  02h07min de 20 de setembro de 2012
m
sem sumário de edição
'''Sandor Clegane''' é um membro da [[Casa Clegane]]. Ele é o irmão mais novo de Sor [[Gregor Clegane]]. Ele é apelidado de "O Cão", em parte porque o brasão de sua família tem três cães, e em parte por sua natureza selvagem e obediência inquestionável aos seus mestres. Ele é considerado um dos lutadores mais perigosos de [[Westeros]], embora ele freqüentemente beba demais. Quando era criança, Sandor adquiriu horríveis queimaduras faciais quando Gregor empurrou seu rosto em um braseiro. Ele passou a odiar fogo, seu irmão, e a hipocrisia da cavalaria em geral.
 
==Aparência==
Sandor é um homem enorme e musculoso. O lado esquerdo de seu rosto é horrivelmente queimado. Ele tem um rosto magro, maçãs do rosto afiladas, olhos cinzentos e cabelos longos pretos que ele escova sobre a parte queimada de sua cabeça onde nenhum cabelo cresce. Ele não tem orelha esquerda, uma massa retorcida de cicatrizes ao redor de seu olho esquerdo e abaixo do seu maxilar, o osso é aparente, onde a pele queimou. Ele regularmente usa uma armadura simples e um elmo esculpido na forma de uma cabeça de cão rosnando.
{{CleganeGen}}
 [[CategoryCategoria:Personagensdas Terras Ocidentais]][[Categoria:Casa Clegane]][[Categoria:Nobres]][[Categoria:Membros da Guarda Real]]
6 704

edições