Abrir menu principal

 

Rei-Para-Lá-da-Muralha é o título dado a uma pessoa que une várias tribos do Povo Livre e/ou selvagens sob a sua autoridade. O termo parece ter sido inventado pelo povo dos Sete Reinos. Apesar do nome, o título não é necessariamente uma posição hereditária ou absoluta. Não é uma posição de qualquer autoridade, exceto a da pessoa que pode estabelecê-la por meio da persuasão e da força. Por longo tempo, não houve um rei reconhecido. O mais recente Rei-Para-Lá-da-Muralha, Mance Rayder, competiu contra várias outros rivais, subornando e negociando com as muitas tribos para que o reconhecessem como seu líder.

Um meistre da Cidadela de nome Herryk, escreveu um livro sobre alguns Reis-Para-Lá-da-Muralha mais famosos, intitulado: "História dos Reis-para-lá-da-Muralha"[1].

Rei-Para-Lá-da-Muralha conhecidos

  • Gendel e Gorne: Os irmãos Gendel e Gorne foram reis em conjunto a cerca de 3.000 anos atrás. Eles fizeram um túnel sob a Muralha e invadiram o Norte. Gorne conseguiu matar o rei Stark, mas foi morto por seu filho e herdeiro. De acordo com as pessoas do Norte, Gendel e o restante do exército selvagem, foram mortos pelos exércitos dos Starks, a Patrulha da Noite e os Umber. Nas histórias dos selvagens, Gendel conduziu seu povo de volta pelos túneis, mas eles não conseguiram encontrar a saída. Dizem que seus filhos e descendentes ainda vivem no subsolo, e estão sempre com fome.
  • Senhor Chifrudo: diz-se que usou magia para atravessar a Muralha, anos após Gendel e Gorne.
  • Bael, o Bardo: Bael era um bardo famoso e mulherengo. De acordo com os selvagens ele foi para Winterfell como um bardo e engravidou a filha do senhor. Quando ele foi rei, liderou os selvagens contra a Muralha, onde ele foi morto por seu próprio filho, que tinha herdado Winterfell. Mais tarde, seu filho foi esfolado pelos Boltons em sua luta secular pelo domínio do Norte.

Referências