Aerion Targaryen

De Gelo e Fogo wiki
Revisão de 02h44min de 21 de fevereiro de 2013 por Aerionflame (discussão | contribs) (Criou página com '{{Infobox character | Character_name = Aerion Targaryen | image = 200px | image_caption = Aerion Targaryen por Amola | Alias ...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Aerion Targaryen
Aerion Targaryen Amoka.jpg
Aerion Targaryen por Amola
Pseudônimo(s) Chamaviva
Aerion, o Monstruoso
O Príncipe Que Pensava Ser Dragão
Título(s) Príncipe
Lealdade Casa Targaryen
Segundos Filhos
Cultura Valíria
Nascimento 192 d.C.
Morte 232 d.C.
Livro(s) The Hedge Knight (Aparece)
Thw Sworn Sword (Mencionado)
The Mystery Knight (Mencionado)
A Fúria dos Reis (Mencionado)
A Tormenta de Espadas
A Dança dos Dragões (Mencionado)

O Príncipe Aerion Targaryen era o segundo filho de Maekar I, e ficou conhecido como Aerion, o Monstruoso e por Aerion Chamaviva, que é como ele gostava de chamar a si mesmo. É um dos melhores exemplos de como a loucura pode atingir os Targaryen. Cruel e arrogante, ele pensava ser um dragão.

Aparência

Quando jovem, Aerion era magro e de estatura média. Tinha cabelos platinados e encaracolados, maçãs do rosto afiadas, nariz reto e pele pálida. Seus olhos eram violeta.

História

Desde jovem, Aegon já havia mostrado sinais de sua loucura, o que fez com que seu irmão mais novo, Aegon, o desprezasse. Aerion tinha jogado o gato de estimação de Aegon em um poço e costumava visitar seu quarto durante a noite para colocar uma faca nas partes íntimas do irmão, dizendo que devia cortá-las para transformá-lo numa irmã com quem pudesse se casar.

No entanto, Aerion era a melhor esperança do pai, que era decepcionado com seu filho mais velho, Daeron Targaryen. Por isso, ele sempre se mostrava cavalheiresco e gentil na frente de Maekar.

The Hedge Knight

Durante o Torneio de Vaufreixo, Aerion atacou marionetistas dorneses que haviam cometido a insolência de representar a morte de um dragão. Sor Duncan, o Alto, diante daquela injustiça, atacou o príncipe e quebrou alguns de seus dentes. Aerion estava pronto para "retribuir o favor" de Duncan, mas o cavaleiro foi salvo por Aegon.

Duncan sabia que sua melhor chance seria através de um julgamento por combate. Sedento de vingança, mas temendo o tamanho e a força de Duncan, Aerion optou por um Julgamento de Sete, com sete cavaleiros de cada lado. Durante o julgamento, Aerion e Duncan se enfrentaram e a perícia de Aerion quase subjugou Duncan. O grande cavaleiro, porém, se utilizou de seu tamanho e força, combinadas com sua infância de brigas na Baixada das Pulgas, e conseguiu subjugar Aerion, forçando-o a retirar as acusações. Foi nesse julgamento que Baelor Quebralanças morreu, atingido por um golpe de Maekar.

Depois do julgamento, Maekar enviou Aerion para Lys, onde ele ficou por alguns anos. É possível que ele tenha tido alguns filhos durante esse período.

Exílio

Ele serviu aos Segundos Filhos durante seu exílio.

Em 232 d.C., Aerion morreu ao beber um copo de fogovivo crente de que isso o transformaria num dragão. A pretensão de seu filho ao Trono de Ferro foi recusada pelo Grande Conselho.

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Aerion Targaryen. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.