Grande Conselho

De Gelo e Fogo wiki
Revisão de 21h36min de 23 de fevereiro de 2013 por Aerionflame (discussão | contribs) (Criou página com 'O '''Grande Conselho''' ocorreu em {{data|233}} para decidir a sucessão do Trono de Ferro. ==Prelúdio== O herdeiro do Rei DaeronII, o Príncipe...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

O Grande Conselho ocorreu em 233 d.C. para decidir a sucessão do Trono de Ferro.

Prelúdio

O herdeiro do Rei DaeronII, o Príncipe Baelor Quebralanças, havia morrido num acidente durante um Julgamento de Sete em 209 d.C., deixando como herdeiro da coroa seu filho mais velho, Valarr Targaryen. Entretanto, pouco depois, a Grande Praga da Primavera matou o Rei Daeron e os dois filhos de Baelor, Valarr e Matarys. Com isso, o segundo filho de Daeron, Aerys, se tornou rei. Aerys não teve filhos, o que fez com que, após sua morte, a coroa passasse para seu irmão mais novo, Maekar, quarto filho de Daeron II. Diante disso, quando Maekar morreu em combate contra um senhor rebelde em 233 d.C., foi formado um conselho para decidir quem devia herdar o Trono, já que os dois filhos mais velhos de Maekar haviam morrido e seus herdeiros eram apenas crianças.

O Conselho

O filho mais velho de Maekar, Daeron, chamado de Daeron, o Bêbado, era um amante de prostitutas que havia morrido em decorrência de uma doença venérea deixando apenas uma filha de fraco entendimento como possível herdeira. Seu segundo filho, Aerion Chamaviva, era um um homem cruel e louco que havia morrido em 232 d.C. após beber fogovivo, crente de que isso o transformaria num dragão.

Os dois filhos mais novos, Aemon e Aegon, não esperavam herdar o Trono, já que possuíam dois irmãos mais velhos. Aemon já havia até se transformado num meistre e servia no castelo de seu irmão, Daeron.

O conselho decidiu passar por cima da filha de Daeron e do filho de Aerion, e primeiro ofereceram a coroa discretamente a Aemon, que a recusou. Então eles escolheram Aegon, que foi coroado como Aegon V, o quarto filho do quarto filho de Daeron II, o que lhe valeu a alcunha de Aegon, o Improvável. Aemon se juntou à Patrulha da Noite para garantir que não o usassem em conspirações contra seu irmão.

Significado

Alguns acreditam que o Grande Conselho seja uma prova de como a Casa Targaryen se tornara decadente, já que Aegon não reivindicara o Trono por direito, e sim fora escolhido. De certa forma, realmente o evento foi um prelúdio da derrocada dos reis-dragão, sendo que durante o reinado de Aegon ocorreu a Tragédia de Solarestival.


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Great Council. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.