Reino das Três Filhas
O Reino das Três Filhas, ou Três Filhas, foi uma aliança entre as Cidades Livres de Myr, Lys e Tyrosh, três "filhas" (colônias) da Cidade Franca de Valíria.
História
As Três Filhas eram provavelmente governadas por um Alto Conselho de Triarcas. Antes da Dança dos Dragões, o Príncipe Daemon Targaryen se tornara um inimigo do Reino das Três Filhas e combatera-as nos Degraus, voando em seu dragão Caraxes.
Dança dos Dragões
No começo da Dança dos Dragões, os Negros da frota Velaryon bloquearam o Gullet. Sor Otto Hightower, Mão do Rei Aegon II, buscou aliança com o Reino das Três Filhas, já que sabia que eram inimigos do Príncipe Daemon. Ele esperava persuadi-los a se mover contra a Serpente Marinha e quebrar o bloqueio Velaryon.
O Alto Conselho de Triarcas eventualmente se encontrou em Tyrosh e resolveu aceitar a oferta de Sor Otto.
Uma frota com noventa navios de guerra das Três Filhas, comandado pelo almirante Sharako Lohar, se dirigiu ao Gullet.
Quando as notícias chegaram a Pedra do Dragão, o Príncipe Jacaerys Velaryon voou para Gullet com Vermax e mais quatro dragões. A Batalha de Gullet, como ficou conhecida, foi a batalha marítima mais sangrenta da história e uma derrota para os Negros.
As Três Filhas venceram a batalha, mas sofreram perdas terríveis. Dos noventa navios, sobraram apenas vinte e oito. Já do lado dos Negros, a frota Velaryon perdeu um terço de sua força, além de terem amargado a morte do Príncipe e de seu dragão.
A reação dos Triarcas a essa batalha é desconhecida. Entretanto, em 130 d.C., as Três Filhas se separaram.
Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Kingdom of the Three Daughters. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.