Senhores Declarantes
Os Senhores Declarantes são um grupo de nobres do Vale que assinaram uma carta estabelecendo sua intenção de remover o Lorde Petyr Baelish do posto de Senhor Protetor do Vale por quaisquer meios necessários. A carta, assinada em Pedrarruna, foi enviada tanto ao Ninho da Águia quanto a Porto Real.
Os signatários
Lorde Yohn Royce, chefe da Casa Royce.
Senhora Anya Waynwood, chefe da Casa Waynwood.
Lorde Gilwood Hunter, chefe da Casa Hunter.
Lorde Horton Redfort, chefe da Casa Redfort.
Lorde Benedar Belmore, chefe da Casa Belmore.
Sor Symond Templeton, chefe da Casa Templeton.
Eventos
Os Senhores Declarantes, após terem enviado as cartas, reuniram suas forças sob o Ninho da Águia, com o objetivo de bloquear a fortaleza até a rendição de Lorde Petyr. A Rainha Cersei enviou uma carta ordenando salvo-conduto para Petyr, porém deixando que eles mesmos resolvessem a questão.
Após certo tempo negando o acesso de comida e outros produtos ao Ninho, os Senhores Declarantes negociaram um encontro, e chegaram com Lyn Corbray para confrontar Petyr, com objeções a seu governo e insistindo que o Lorde Robert Arryn fosse levado para longe dele. Seus requerimentos, entretanto, foram prejudicados por um gesto agressivo de Corbray que envergonhou os Lordes, levando-os a concordar em permitir que Petyr provasse seu valor em 1 ano, criando Robert e governando o Vale.
Na realidade, Lyn Corbray era um agente de Petyr, usado para manipular os Lordes; Mindinho acredita que será fácil manipular os Lordes em diante.
Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Lords Declarant. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.