Senhores Declarantes
Os Senhores Declarantes são um grupo de nobres do Vale que assinaram uma carta estabelecendo sua intenção de remover o Lorde Petyr Baelish do posto de Senhor Protetor do Vale por quaisquer meios necessários. A carta, assinada em Runestone, foi enviada tanto ao Ninho da Águia quanto a Porto Real.
Os signatários
- Lorde Yohn Royce, chefe da Casa Royce.
- Senhora Anya Waynwood, chefe da Casa Waynwood.
- Lorde Gilwood Hunter, chefe da Casa Hunter.
- Lorde Horton Redfort, chefe da Casa Redfort.
- Lorde Benedar Belmore, chefe da Casa Belmore.
- Sor Symond Templeton, chefe da Casa Templeton.
Eventos
Os Senhores Declarantes, após terem enviado as cartas, reuniram suas forças sob o Ninho da Águia, com o objetivo de bloquear a fortaleza até a rendição de Lorde Petyr. A Rainha Cersei enviou uma carta ordenando salvo-conduto para Petyr, porém deixando que eles mesmos resolvessem a questão.
Após certo tempo negando o acesso de comida e outros produtos ao Ninho, os Senhores Declarantes negociaram um encontro, e chegaram com Lyn Corbray para confrontar Petyr, com objeções a seu governo e insistindo que o Lorde Robert Arryn fosse levado para longe dele. Seus requerimentos, entretanto, foram prejudicados por um gesto agressivo de Corbray que envergonhou os Lordes, levando-os a concordar em permitir que Petyr provasse seu valor em 1 ano, criando Robert e governando o Vale.
Na realidade, Lyn Corbray era um agente de Petyr, usado para manipular os Lordes; Mindinho acredita que será fácil manipular os Lordes em diante.
Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Lords Declarant. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.