Abrir menu principal

Batalha de Solarestival

Revisão de 19h23min de 24 de setembro de 2024 por Coltsfan (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

 

A Batalha de Solarestival foi, na verdade, três batalhas travadas em um dia, nas ruínas do antigo Palácio Targaryen de verão, Solarestival.

Batalhas de Solarestival
Erro ao criar miniatura: Não foi possível salvar a miniatura no destino

Robert lutando na batalha de Solarestival.
Conflito Rebelião de Robert
Data 282 d.C.
Local Solarestival
Resultado Três vitórias rebeldes em um só dia
Beligerantes
Rebeldes:
Lealistas Targaryen:
Comandantes
Robert Baratheon Lorde Cafferen
Lorde Fell
Lorde Grandison
Forças
desconhecido três exércitos
Baixas
desconhecidas desconhecidas
Lorde Fell

Prelúdio

O chefe da Casa Baratheon conseguiu retornar a Ponta Tempestade e convocar seus vassalos, rebelando-se contra o Rei Aerys II; alguns Lordes da Tempestade, entretanto, permaneceram leais ao rei e rejeitaram suas ordens. Os Lordes Fell, Cafferen e Grandison iriam juntar suas forças em Solarestival para marchar sobre Ponta Tempestade para confrontar o Lorde Robert Baratheon que, ao ouvir estes rumores, correu com suas tropas ao lugar designado.

Batalha

Não se sabe muito da batalha, apenas que Robert conseguiu chegar primeiro e ganhou três batalhas em um só dia, derrotando as forças das três Casas leais assim que chegavam. Robert matou o Lorde Fell em combate individual. [1]

Consequências

O líder rebelde consolidou seu poder nas Terras da Tempestade, ganhando o apoio do restante dos Lordes, o que lhe permitiu marchar em direção à Campina sem inimigos em sua retaguarda.

O Lorde Fell foi morto, e seu filho Machado de Prata foi capturado e levado como prisioneiro a Ponta Tempestade, assim como os Lordes Grandison e Cafferen. Depois de algum tempo em cativeiro, juntariam-se à causa rebelde e morreriam lutando por Robert Baratheon. [1]

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em Battle of Summerhall, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.

Referências