Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

m
sem sumário de edição
| próximo arco =
}}
No [[Poleiro do Grifo]], [[Jon Connington]] pensa no seu passado, trata o seu [[escamagris]], e faz planos com [[Aegon Targaryen(Jovem Griff)|Aegon]] para a [[Desembarque da Companhia Dourada|invasão ]] de [[Ponta Tempestade]].
== Resumo ==
Despedindo-se dos oficiais da Companhia Dourada, alegando estar indo rezar no túmulo de [[Armond Connington|seu pai]] no septo do castelo, Jon caminha pelas ameias e relembra do tempo que [[Rhaegar Targaryen|Rhaegar]] visitou sua casa e parecia impressionado com as terras de Connington. Em seguida, Jon reflete sobre o que aconteceu próximo de sua casa; após [[Rei Louco|Aerys]] exilar Jon, furioso com a sua incapacidade em deter [[Robert Baratheon|Robert]], suas terras e título passaram para seu primo [[Ronald Connington]] - que tinha sido castelão de Jon, enquanto ele estava em [[Porto Real]] servindo o rei, mas após o fim da [[Rebelião de Robert]], o rei Robert despojou Ronald de seu senhorio e deu a maior parte das terras da [[Casa Connington]] para casas que haviam lutado por ele. Jon, no entanto, está contente que ele não terá que lutar contra seu primo falecido, ou seu filho [[Ronnet Connington]], que estava em combate nas [[Terras Fluviais]], para recuperar o Poleiro do Grifo, não querendo comemorar seu retorno matando um dos seus parentes. Ele também não culpa seu primo por tirar proveito de sua queda, uma vez que Jon é de fato o responsável pela queda de Casa Connington, e apenas ele.
Em seguida, Jon volta para onde ele perdeu tudo: O [[Septo de Pedra]]. Ali ele liderou a busca por Robert após a Batalha de Vaufreixo. Jon encurralou o rebelde na cidade e começou a procurar por ele. Mas a busca não resultou em nada, já que os habitantes da cidade estavam protegendo Robert, escondendo-o e mantendo-o em constante fuga, de casa em casa. Todos os esforços de Connington para encontrar Robert, oferecendo subornos para obter informações, tomando reféns, ameaçando uns e perdoando outros - nada teve efeito, e o atraso de tempo na verdade ajudou [[Eddard Stark]] e [[Hoster Tully]] a trazerem um exército rebelde em socorro de Robert. Os rebeldes atacaram os homens de Connington. Robert e seus seguidores então lançaram um contra-ataque, e a batalha que se seguiu terminou com a vitória dos rebeldes. Durante anos, Jon refletiu se fez tudo o que podia, até que [[Myles Toyne]] lhe dissera certo dia que [[Tywin Lannister]] teria queimado a cidade inteira para matar Robert, e depois ofereceria o perdão para [[Casa Stark|Starks]] e [[Casa Tully|Tullys]] para convencê-los a desistir e ir para casa. Connington, no entanto, sabia que isso significaria matar todos na cidade, e ele não queria ser marcado como um assassino. Queria a glória de matar Robert com honra. Jon reflete que seu fracasso no Septo de Pedra levou à morte de Rhaegar no [[Tridente]] e promete não deixar [[Aegon Targaryen(Jovem Griff)|Príncipe Aegon]] a própria sorte, como acabou fazendo com seu pai.
Jon então reúne seus companheiros, toma nota dos cativos, incluindo o irmão de Ronnet, irmã e filho bastardo. A maioria dos empregados do castelo juram lealdade a ele. Connington paga uma visita a [[Haldon]], que está tentando organizar uma maneira de utilizar a Companhia Dourada. O exército está espalhado ao longo da costa, e chegaram por navios volantinos que os transportaram de [[Essos]].
Editores, Administradores
9 089

edições

Menu de navegação