Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

sem sumário de edição
Apesar das objeções de Skahaz, Barristan insiste em que, depois que Hizdahr for deposto, eles ordenarão aos yunkaítas que devolvam os reféns restantes, e retirem seus exércitos de Meereen, caso contrário irão para a batalha. Selmy também está confiante de que pode superar os guardas de Hizdahr, pois eles são apenas [[lutadores de arena]], e Barristan acredita que homens como esses, que lutam pela adulação da multidão e que tem seus rivais anunciados com cornetas, não são páreo para um [[cavaleiro]] da [[Guarda Real]] que deve sempre estar alerta e pronto para lutar e morrer a qualquer momento para defender seu monarca.
Barristan e Skahaz também discutem sobre a possibilidade de resgatar os reféns remanescentes - [[Jhogo]], [[Herói (Imaculados)|Herói]] e [[Daario Naharis|Daario]]: O Cabeça Raspada acredita que é muito perigoso tentar, e que esses reféns não valem a pena. Ele também é particularmente duro quando fala sobre Daario, acreditando que seria melhor, a longo prazo, para Daenerys se o capitão dos [[Corvos Tormentosos]] morresse. Barristan passa a divagar muito sobre isso. Ele sabe que Daenerys está apaixonada por Daario, e se lembra de que os [[Casa Targaryen|Targaryens]] têm uma propensão a escolher mal seus pares românticos, escolhas que quase sempre levam ao desastre:
{{Quote| Melhor para [[Daenerys]] e para [[Westeros]]. Daenerys Targaryen amava [[Daario Naharis|seu capitão]], mas essa era a garota nela, não a rainha. O [[Rhaegar Targaryen|Príncipe Rhaegar]] amou sua [[Senhora Lyanna]], e milhares morreram por isso. [[Daemon Blackfyre]] amou a [[Daenerys Targaryen (filha de Aegon IV)|primeira Daenerys]], e levantou-se em rebelião quando ela lhe foi negada. [[Açoamargo]] e [[Corvo de Sangue]] amaram [[Shiera Seastar]], e os [[Sete Reinos]] sangraram. O [[Príncipe das Libélulas]] amou tanto [[Jenny de Pedravelhas]] que deixou de lado uma coroa, e Westeros pagou o dote da noiva em cadáveres. Todos os três filhos do [[Aegon V|quinto Aegon]] se casaram por amor, em desafio aos desejos do pai. E porque aquele monarca fora do comum tinha, ele mesmo, seguido seu coração quando escolheu sua rainha, permitiu que os filhos trilhassem seu caminho, fazendo amargos inimigos onde poderia ter tido bons amigos. Traição e tumulto se sucederam, como a noite segue o dia, terminando no Solar de Verão, em feitiçaria, fogo e lamento. O amor dela por Daario é veneno. Um veneno mais lento do que os gafanhotos, mas no fim tão mortal quanto.<ref>[[A Dança dos Dragões]], '''Capítulo 67''', Barristan.</ref>| pensamentos de [[Barristan Selmy]]. }}
Editores
7 725

edições

Menu de navegação