Abrir menu principal

Gelo e Fogo wiki β

Addam Marbrand

Revisão de 22h07min de 21 de agosto de 2012 por MichelCVG (discussão | contribs) (Criou página com ' == Addam Marbrand == Sor '''Addam Marbrand''' é o filho e herdeiro do Senhor Damon Marbrand de Cinzamarca.Addam é um excelente cavaleiro e lutador de espada. Duran...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

Addam Marbrand

Sor Addam Marbrand é o filho e herdeiro do Senhor Damon Marbrand de Cinzamarca.Addam é um excelente cavaleiro e lutador de espada. Durante sua juventude, ele era escudeiro no Rochedo Casterly e amigo de infância de Jaime Lannister. Ele é alto, com um cabelo escuro na altura dos ombros.

Eventos Recentes

A Guerra dos Tronos

A Casa Marbrand é uma das principais casas nobres juramentadas a Casa Lannister e Sor Addam é um dos principais cavaleiros a serviço de Lord Tywin Lannister. Quando Tyrion Lannister é feito cativo por Catelyn Tully Lorde Tywin seus vassalos e ataca as Terras Fluviais. Sor Addam se junta ao seu lorde suserano na luta como comandante da cavalaria de Lorde Tywin. Os batedores de Sor Addam invadiram as áreas ao redor das Gêmeas e lutaram contra os soldados da Casa Frey nas primeiras semanas da Guerra dos Cinco Reis.

O filho de Catelyn, Robb Stark convocou os vassalos da Casa Stark e marchou com um exército para o sul. Os batedores de Sor Addam notaram a chegada do exército Stark e avisaram Tywin. Twyin ordenou Addam que se retirasse enquanto assediava os flancos da força adversária enquanto marchava para o exército Lannister ao norte para atacá-los. Os batedores de Sor Addam lutaram com as sentinelas Stark sob o comando de Sor Brynden Tully ao longo do Ramo Verde no Tridente. Sor Addam empurra as forças para trás como ordenado. O sucesso de Sor Brynden nas lutas permitiu que a força Stark se dividisse impercebida. Sor Addam avisa que a força Stark para o Sul das Gêmeas aos recrutas Frey.

Sor Addam se uniu as forças de Tywin como planejado e recebeu o comando do flanco direito na Batalha do Ramo Verde. Sua força reunia 4.000 homens montados e três quartos dos cavaleiros de Tywin, entre eles Sor Flement Brax, homens de Crakehall e homens de Cornifield. A batalha foi um sucesso para a força Lannister e Sor Addam reporta a captura de Lorde Cerwyn, Sor Wilys Manderly, Harrion Karstark e 4 homens Freys e a morte de Lorde Hornwood. Twyin pergunta sobre o própio Robb e Sor Addam informa que os cativos falaram que Robb cruzou as Gêmeas com a maioria de sua cavalaria para retomar Correrrio.

Tywin reuniu um conselho com seus comandantes após o anunciamento das derrotas no Bosque dos Murmúrios e nos Campos. Sor Addam pune Sor Harys Swyft por falar o óbvio e condena a sugestão de Lorde Leo Lefford que sugeriu que eles formassem uma trégua e trocassem os prisoneiros. Sor Addam diz que o fato de os Stark terem ganhado duas batalhas não significa que eles ganharam a guerra e que eles devem continuar lutando. Ele demonstra seu desejo de "provar sua própia espada" contra Robb Stark. Sor Addam aconselha a não buscar uma trégua e aconselha a marcharem contra a tropa Stark.

Tywin dispensa seus senhores vassalos para receber conselhos de sua família. Ele manda sua tropa para Harrenhal, despachando os batedores de Sor Addam na frente para ocupar seus movimentos. Quando Tywin faz de Tyrion a substituta Mão do Rei, Sor Addam é uma das alternativas que Tyrion sugeste.