Mudanças entre as edições de "Batalha de Qohor"

De Gelo e Fogo wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

m
 
Linha 8: Linha 8:
 
| result = Vitória de [[Qohor]]ik
 
| result = Vitória de [[Qohor]]ik
 
| colour_scheme =  
 
| colour_scheme =  
| combatant1 = [[Dothraki]]
+
| combatant1 = [[Dothraki]]s
 
| combatant2 = [[Qohor]]
 
| combatant2 = [[Qohor]]
| commander1 = Khal [[Temmo]]+
+
| commander1 = Khal [[Temmo]]
 
| commander2 = Desconhecido
 
| commander2 = Desconhecido
 
| strength1 = 50 000 (metade eram guerreiros)
 
| strength1 = 50 000 (metade eram guerreiros)

Edição atual tal como às 16h40min de 12 de dezembro de 2017

Batalha de Qohor
Batalha de Qohor Amoka.jpg
Batalha de Qohor, por Roman Papsuev
Data ca.-100
Local Qohor
Resultado Vitória de Qohorik
Beligerantes
Dothrakis Qohor
Comandantes
Khal Temmo Desconhecido
Forças
50 000 (metade eram guerreiros) 3 000 Imaculados
Segundos Filhos
Brilhantes Estandartes
Baixas
~ 17 000 2 400 Imaculados, significativas no resto do exército

A Batalha de Qohor, também conhecida como os Três Mil de Qohor, foi uma batalha fora de Qohor que ocorreu aproximadamente a 400 anos antes da Guerra dos Cinco Reis [1].

Historia

Prelúdio

Durante o Século de Sangue após a Perdição de Valíria, os Dothraki chegaram pela primeira vez do leste do Mar Dothraki. Khal Temmo levou 50 000 Dothraki, metade dos quais era de guerreiros, que saqueavam e incendiavam todas as vilas e cidades que encontravam pelo caminho [1].

Ciente do avanço do khalasar, os Qohorik reforçaram as suas paredes, dobraram sua guarnição, e contrataram duas companhias de mercenários, Brilhantes Estandartes e os Segundos Filhos. Eles também enviaram um homem para Astapor para comprar três mil Imaculados [1].

Batalha

Durante o primeiro dia dos combates o Dothraki foram incomparáveis ​. As forças de Qohor foram destruídas, com a sua cavalaria pesada aniquilada e as companhias mercenárias fugindo devido às desvantagens insuperáveis. Os Dothraki retiraram-se para seus acampamentos para beber, dançar e banquetear-se, mas ninguém duvidava de seu ataque final ao romper da aurora. No entanto, durante a noite, um reforço de três mil Imaculados chegaram à cidade. Quando amanheceu os Imaculados aguardavam a horda Dothraki imóveis diante dos portões e em formação de batalha.

Os Dothraki poderiam facilmente ter flanqueado uma força tão pequena, mas devido ao seu desprezo pela infantaria, os cavaleiros Dothraki lançaram-se em um ataque direto e frontal na tentativa de simplesmente aniquilar a infantaria pesada. Dezoito vezes os dothraki investiram, e quebraram-se contra aqueles escudos e lanças como ondas em uma costa rochosa. Três vezes Temmo mandou seus arqueiros cercarem os Imaculados, e flechas choveram como chuva sobre eles, mas os Três Mil limitaram-se a erguer os escudos sobre a cabeça até a tempestade passar [1].

Por fim, os Dothraki pararam seus ataques após a morte de Temmo, de seus companheiros de sangue, e dos filhos do khal. Mais de doze mil dothraki morreram naquele campo de batalha. Apenas 600 Imaculados permaneceram vivos, mas a vitória foi deles. Quatro dias depois, o novo khal levou seu khalasar restante em uma imponente procissão junto aos portões da cidade. Um por um, todos os homens cortaram as tranças e arremessaram-nas diante dos Imaculados [1].

Consequências

Desde esse dia, a guarda urbana de Qohor é composta unicamente de Imaculados, e todos usam uma grande lança, da qual pende uma trança de cabelo humano [1].

Eventos Recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Tormenta de Espadas

Sor Jorah Mormont conta o conto para Daenerys Targaryen convencê-la a comprar guerreiros Imaculados [1].

Referências e Notas


Nota: Esta página utiliza conteúdo traduzido e adaptado da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Three Thousand of Qohor. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.