Mudanças entre as edições de "Casa Grafton"

De Gelo e Fogo wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

m
Linha 20: Linha 20:
  
 
Seu brasão ostenta uma torre ardente em amarelo, sobre um campo preto e vermelho vivo. {{ref|agot|38}}<ref>The Citadel. Heraldry: [http://www.westeros.org/Citadel/Heraldry/Houses/5/ Houses in the Vale]</ref> Suas palavras não aparecem nos livros.
 
Seu brasão ostenta uma torre ardente em amarelo, sobre um campo preto e vermelho vivo. {{ref|agot|38}}<ref>The Citadel. Heraldry: [http://www.westeros.org/Citadel/Heraldry/Houses/5/ Houses in the Vale]</ref> Suas palavras não aparecem nos livros.
 +
 +
==História==
 +
Os Graftons são uma casa nobre descendente dos [[Ândalos (Povo)|Ândalos]] que chegaram a Westeros durante a [[Invasão Ândala|invasão ândala]]. [[Gerold Grafton (Ândalo)|Gerold Grafton]] foi um grande [[cavaleiro]] entre ândalos e estabeleceu o domínio da Casa Grafton sobre a região de [[Vila Gaivota]].{{ref|TWOIAF| The Vale}}
 +
 +
No começo da [[Rebelião de Robert]], [[Marq Grafton]] decidiu permanecer leal ao rei [[Aerys II Targaryen]] e se opões ao seu lorde susserano, [[Jon Arryn]]. Marq acabou sendo morto por [[Robert Baratheon|Robert I Baratheon]] durante a [[tomada de Vila Gaivota]], em {{Data|282}}.{{ref|ADWD|9}}
 +
 +
==Eventos recentes==
 +
===''A Guerra dos Tronos''===
 +
Um membro da Casa Grafton é visto na Alto Salão dos Arryn em [[Ninho da Águia]] quando [[Tyrion Lannister]] exige um [[julgamento por combate]] para provar sua inocência.
 +
 +
===''O Festim dos Corvos''===
 +
[[Petyr Baelish]] diz para [[Sansa Stark]] que ele é bem amado em [[Vila Gaivota]] e conta com [[Gerold Grafton]] como um dos seus amigos mais leais. Petyr pede aos lordes Grafton e [[Jon Lynderly|Lynderly]] para enviar pelo menos um dos seus filhos para se tornarem escudeiros de lorde [[Robert Arryn]].
 +
 +
[[Gyles Grafton]] e [[Terrance Lynderly]] desce do [[Ninho da Águia]] com lorde Robert. Gyles reclama quando [[Sansa Stark|Alayne Stone]] pede para ele limpar uma panela quebrada.
 +
 +
Lorde Grafton está presente no casamento de [[Lyonel Corbray]], que é boicotado por vários dos [[Senhores Declarantes]].
  
 
== A Casa Grafton no final do terceiro século==
 
== A Casa Grafton no final do terceiro século==
Linha 26: Linha 42:
 
* Lorde [[Gerold Grafton]], Senhor de Vila Gaivota.
 
* Lorde [[Gerold Grafton]], Senhor de Vila Gaivota.
 
** [[Gyles Grafton]], seu filho mais novo. Um escudeiro.
 
** [[Gyles Grafton]], seu filho mais novo. Um escudeiro.
 
Durante a Rebelião de Robert havia:
 
* Lorde [[Randyll Grafton]], o último Senhor de Vila Gaivota, que permaneceu leal ao Rei [[Aerys II]] ao invés de seguir seu suserano, e foi morto por [[Robert Baratheon]] nas Muralhas de Vila Gaivota.
 
 
==Referências nos livros==
 
===''As Crônicas de Gelo e Fogo''===
 
* Um membro da casa estava presente no [[Ninho da Águia#Grande Salão dos Arryn|Grande Salão]] quando Tyrion Lannister exigiu um julgamento por combate para provar sua inocência.
 
* [[Mindinho]] conta a [[Sansa Stark|Sansa]] que ele é querido em [[Vila Gaivota]], e conta com Lorde Grafton como um dos seus aliados.
 
* Mindinho pede aos Lordes Grafton e [[Casa Lynderly|Lynderly]] para enviarem um filho para se tornarem escudeiros de [[Robert Arryn]].
 
* Gyles Grafton e [[Terrance Lynderly]] descem do [[Ninho da Águia]] com Robert.
 
* Gyles reclama quando Alayne pede a ele para limpar o urinol partindo, dizendo que não é nenhum servidor.
 
* Lorde Grafton comparece ao casamento de Lorde [[Lyonel Corbray]], mesmo que a maior parte dos [[Senhores Declarantes]] tenham-no evitado.
 
  
 
==Referências e notas==
 
==Referências e notas==

Edição das 14h27min de 7 de abril de 2018

Casa Grafton de Vila Gaivota
Grafton de Vila Gaivota.png
Brasão um torre ardente em amarelo, sobre um campo preto e vermelho
Sede Vila Gaivota
Lorde Atual Gerold Grafton
Região Vale
Título Senhor de Vila Gaivota
Suserano Casa Arryn

Casa Grafton de Vila Gaivota é uma casa nobre do Vale. Eles governam sobre Vila Gaivota, um importante porto e uma cidade populosa.

Seu brasão ostenta uma torre ardente em amarelo, sobre um campo preto e vermelho vivo. [1][2] Suas palavras não aparecem nos livros.

História

Os Graftons são uma casa nobre descendente dos Ândalos que chegaram a Westeros durante a invasão ândala. Gerold Grafton foi um grande cavaleiro entre ândalos e estabeleceu o domínio da Casa Grafton sobre a região de Vila Gaivota.[3]

No começo da Rebelião de Robert, Marq Grafton decidiu permanecer leal ao rei Aerys II Targaryen e se opões ao seu lorde susserano, Jon Arryn. Marq acabou sendo morto por Robert I Baratheon durante a tomada de Vila Gaivota, em 282 d.C..[4]

Eventos recentes

A Guerra dos Tronos

Um membro da Casa Grafton é visto na Alto Salão dos Arryn em Ninho da Águia quando Tyrion Lannister exige um julgamento por combate para provar sua inocência.

O Festim dos Corvos

Petyr Baelish diz para Sansa Stark que ele é bem amado em Vila Gaivota e conta com Gerold Grafton como um dos seus amigos mais leais. Petyr pede aos lordes Grafton e Lynderly para enviar pelo menos um dos seus filhos para se tornarem escudeiros de lorde Robert Arryn.

Gyles Grafton e Terrance Lynderly desce do Ninho da Águia com lorde Robert. Gyles reclama quando Alayne Stone pede para ele limpar uma panela quebrada.

Lorde Grafton está presente no casamento de Lyonel Corbray, que é boicotado por vários dos Senhores Declarantes.

A Casa Grafton no final do terceiro século

Os Grafton conhecidos durante o período de tempo dos eventos descritos em As Crônicas de Gelo e Fogo são:

Referências e notas