Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

129 bytes adicionados ,  22h22min de 24 de junho de 2018
sem sumário de edição
| image_caption = Arte por [http://enife.deviantart.com/art/The-Princess-and-the-Queen-431753079 Enife]
| Alias = O Fazedor de Reis
| Title = [[Cavaleiro|Sor]]<br>[[Senhor Comandante da Guarda Real]]<br>[[Mão do Rei]]
| Allegiance = [[Casa Cole]]<br>[[Guarda Real]]<br>[[Os Verdes]]
| Race =
==História==
:''Veja também: [[:Categoria:Imagens de Criston Cole|Imagens de Criston Cole]]''
Os motivos para Criston ter apoiado Aegon II permanecem obscuros: alguns dizem que ele agiu por ambição, já que Aegon era mais manipulável do que sua voluntariosa meia-irmã Rhaenyra, o que poderia ser comprovado com o fato de Aegon II ter feito de Sor Criston sua [[Mão do Rei]]. Também dizem que Cole teve um caso com Rhaenyra; antes de ele vestir o manto branco da Guarda Real, ele usou o favor dela no torneio de {{data|111}}, no qual derrubou do cavalo Sor [[Gwayne Hightower]], irmão mais jovem da principal rival da Princesa Rhaenyra, a Rainha [[Alicent Hightower]]. O caso dos dois teria terminado mal, adicionando uma dimensão pessoal ao conflito. Outros alegam que o motivo de Cole baseava-se apenas em defender o antigo costume [[ândalo]] no qual os direitos de herança cabiam ao filho masculino primogênito. De qualquer forma, muitos lordes sabiam do desejo do Rei Viserys de que Rhaenyra o sucedesse, e eles a apoiaram na [[Dança dos Dragões|guerra civil]].
Aemond e o Fazedor de Reis lideraram um exército de 4.000 Verdes de [[Porto Real]] para retomar o castelo de [[Harrenhal]] nas [[Terras Fluviais]], que era mantido pelo Príncipe [[Daemon Targaryen]]. Astuto, Daemon esvaziou o castelo antes que Criston e Aemond chegassem. Após ouvir sobre a derrota dos [[Lannister]] na [[Batalha da Margem do Lago]], Aemond decidiu incendiar as Terras Fluviais enquanto Cole marchou com seus 3.600 homens restantes para o sul, atravessando as praias ocidentais do [[Olho de Deus]], querendo se juntar ao exército de Lorde [[Ormund Hightower]]. No entanto, as forças do Fazedor de Reis foram emboscadas pelos Lobos do Inverno e pelos cavaleiros das Terras Fluviais no sul do Olho de Deus, e ele morreu [[Baile dos Carniceiros|na batalha subsequente]].
==Eventos Recentesrecentes==
{{Spoiler}}
===O Festim dos Corvos===
 
Tentando atrair Sor [[Arys Oakheart]] em sua conspiração para coroar [[Myrcella Baratheon]], [[Arianne Martell]] disse que Lorde [[Anders Yronwood]] era Criston Cole renascido.
{{MãodoRei}}
[[Categoria:Personagens de Westeros]]
[[Categoria:Mãos do Rei]]
[[Categoria:Senhores Comandantes da Guarda Real]]
Editores, Administradores
14 145

edições

Menu de navegação