Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

1 563 bytes adicionados ,  23h28min de 13 de maio de 2013
sem sumário de edição
'''Escravidão''' trata-se de um sistema de trabalho compulsório no qual seres humanos são tratados como propriedades que podem ser comprados e vendidos, e eventualmente forçados a trabalhar. Em [[Westeros]], a escravidão é ilegal, mas a prática é comum em muitas regiões de [[Essos]].
A escravidão é mencionada nos primeiros livros da série e se torna mais presente em ''"[[A Tormenta de Espadas]]"'', tornando-se um dos panos de fundo centrais em ''"[[A Dança dos Dragões]]"''.
==Westeros==
*Os comerciantes tyroshinos são muito ativos no comércio de escravos.
===Cidade Franca de Valíria===
A [[Cidade Franca de Valíria|Cidade Franca]] de outrora fazia um uso intenso da mão-de-obra escrava. Em sua expansão, [[Valíria]] conquistara diversas nações, de modo que escravos de diversos povos compunham a base de sua pirâmide social.
Na escuridão vermelha e escaldante das minas abaixo das [[Quatorze Chamas]] que iluminavam as noites da Cidade Franca, os piores escravos cavavam, queimavam e morriam em busca de prata e ouro.
 
{{Quote|Escravos morriam aos montes, mas seus mestres não se importavam. Ouro vermelho, ouro amarelo e prata eram mais preciosos do que a vida dos escravos, já que os escravos eram baratos no Domínio.}}
 
As revoltas de escravos eram comuns nas minas, mas os valirianos eram fortes em feitiçaria e hábeis em suprimí-las. Devido às guerras, os valirianos haviam tomado cativos milhares de escravos, e, em tempos de paz, eles os cultivavam.
 
É dito que o primeiro [[Homem Sem Rosto]] surgiu em Valíria. Ele trouxe a dádiva da morte aos escravos que queriam fugir daquela vida de horror no coração das Quatorze Chamas e oravam por um fim.
 
A origem de Bravos se deu em decorrência de um motim numa das frotas valirianas, no qual os escravos tomaram os navios e fugiram para o mais longe possível dos seus mestres valirianos. Liderados pelos Cantores da Lua, os refugiados encontraram uma laguna cercada por um manto de névoa e lá se desenvolveram sem o conhecimento do resto do mundo, sendo por isso muitas vezes chamada de Cidade Secreta e Filha Bastarda de Valíria.
'''Nota:''' Esta página utiliza conteúdo da [http://awoiaf.westeros.org/index.php/ A Wiki Of Ice And Fire]. O conteúdo original está aqui em [http://awoiaf.westeros.org/index.php/Slavery Slavery]. A lista de autores pode ser vista em [http://awoiaf.westeros.org/index.php?title=Slavery&action=history histórico da página].
Editores
1 743

edições

Menu de navegação