Ilhas Escudo

De Gelo e Fogo wiki
Revisão de 02h59min de 21 de junho de 2014 por Rcardoso (discussão | contribs) (Conforme o capítulo 29 (O Pirata) do livro O Festim dos Corvos (página 371), o correto é Escudoverde, Escudogris e Escudorroble.)
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

As Ilhas Escudo estão localizada na Campina, ao oeste de Jardim de Cima e são compostas por quatro ilhas:

Elas protegem o rio Vago dos homens das Ilhas de Ferro.

Ao primeiro sinal de um dracar no mar, os anciões nas torres de vigia acendem suas fogueiras sinaleiras, que, por sua vez, fazem as outras torres de vigia acenderem os seus próprios sinalizadores e avisarem as vilas, cidades e castelos em terra firme, para que estes não sejam pegos desprevenidos [1].

História

Dois mil anos antes dos eventos de As Crônicas de Gelo e Fogo, os homens de ferro eram livres para subir o Vago e saquear todas as vilas e cidades até Ponteamarga, até que os Reis Gardener da Campina armaram os pescadores das Ilhas Escudo para protegerem não só a si mesmos, mas também o rio, dando às ilhas os seus nomes [1].

Eventos recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

O Festim dos Corvos

Em 300 d.C., as Ilhas Escudo foram invadidas pelos Homens de Ferro, liderados por Euron Greyjoy. A Frota de Ferro venceu estrategicamente as defesas das ilhas locais e capturaram a maioria de suas frotas. [1]

Referências



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Shield Islands. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.