Abrir menu principal

Mudanças

 

sem sumário de edição
Príncipe '''Jaehaerys Targaryen''' era filho de [[Aegon II Targaryen]] e sua esposa-irmã, a Rainha [[Helaena Targaryen]]. Ele era o primogênito e herdeiro do Rei Aegon II, próximo na linha do [[Trono de Ferro]]. Jaehaerys tinha uma irmã gêmea, Princesa [[Jaehaera Targaryen]], e um irmão mais novo, Príncipe [[Maelor Targaryen]]. O [[dragão]] [[Shrykos]] foi sujeito a Jaehaerys.
==Aparência e Personalidade==Jaehaerys tinha uma era maior e mais saudável do que sua irmã gêmea, Princesa [[Jaehaera Targaryen]], mas ele nasceu com seis dedos em sua mão esquerda e um irmão mais novo, Príncipe [[Maelor Targaryen]]seis dedos em cada pé.
O ==História=====Infância===Príncipe Jaehaerys nasceu no ano de {{Data|123}}, quase um ano depois que seus pais se casaram. [[Os Verdes]] na corte do rei [[Viserys I Targaryen]] estávamos felizes de anunciar que o Príncipe [[Aegon II Targaryen|Aegon Targaryen]] agora tinha um herdeiro legítimo. Um ovo de dragãofoi colocado no berço de Jaehaerys, e também um no berço de sua irmã gêmea, [[Jaehaera Targaryen|Jaehaera]] . Os dois ovos eclodiram logo, e para Jaehaerys, o dragão [[Shrykos]] foi sujeito a Jaehaerysnasceu.
==História== Quando a [[Dança Nesse mesmo ano, dois dos Dragões|guerra civil]] começoumeio-irmãos de Jaehaerys nasceram: um menino, cuja mãe era uma prostituta na Rua da Seda, Jaehaerys e sua irmã gêmea tinham seis anos de idade. Após a morte uma menina, cuja mãe era uma aia da avó de Jaehaerys, [[Lucerys VelaryonAlicent Hightower]]. Em {{Data|127}}, o príncipe [[Daemon Targaryen]] declarou vingançaMaelor, escrevendo que seria ''"olho por olhoirmão legítimo de Jaehaerys, um filho por um filho"''nasceu.
Algum tempo depoisEm {{Data|129}}, no terceiro dia da terceira lua, Jaehaerys, sua irmã Jaehaera, seu irmão Maelor, dois homense sua mãe, conhecidos como a princesa [[SangueHelaena Targaryen]] e , foram visitar seu avô, o rei [[QueijoViserys I Targaryen]]. Lá, entraram sorrateiramente nos aposentos da Jaehaerys ouviu a história que Viserys contou, sobre seu tataravô, o rei [[Alicent Hightower|rainha AlicentJaehaerys I Targaryen]], localizados na homônimo de Jaehaerys, e como ele tinha voado ao norte da [[Torre da MãoMuralha]]. Como era em seu costumedragão para lutar contra selvagens, gigantes e wargs. Depois que a rainha Helaena levou história foi contada, Jaehaerys, seus três filhos para visitarem irmãos e sua avómãe foram embora, ao anoitecer, antes de irem para a camapois o rei estava cansado.
Uma vez que a rainha Helaena entrou nos aposentos com seus três jovens filhos, Sangue bloqueou a porta e matou a guarda da rainha, enquanto Queijo apareceu e pegou Maelor. Queijo disse à Rainha Helaena que eram dois ''"cobradores de dívidas"''. Eles disseram à rainha ''"olho por olho, um filho por um filho"'' e pediu-lhe que escolhesse qual de seus filhos ela queria morto. A rainha ofereceu-se, mas os dois assassinos se recusaram, dizendo que tinha que ser um filho, um menino.
Como ==A [[Dança dos Dragões]]==Quando a rainha relutou[[Dança dos Dragões|guerra civil]] começou, Queijo avisou que fizesse uma escolha logo, antes que Sangue ficasse entediado Jaehaerys e estuprasse a Princesa Jaehaera. De joelhos, chorando, Helaena nomeou seu filho mais jovem Maelor de dois sua irmã gêmea tinham seis anos de idade. Sangue deu um sorriso e Com [[Aegon II Targaryen]] coroado rei, Jaehaerys tornou-se o herdeiro do trono. O tio de Jaehaerys, [[Aemond Targaryen]] matou o Príncipe Jaehaeryssegundo filho da princesa [[Rhaenyra Targaryen]], golpeando [[Lucerys Velaryon]]. Após a cabeça do menino com morte de [[Lucerys Velaryon]], o príncipe [[Daemon Targaryen]], pai de Lucerys, declarou vingança, escrevendo que seria ''"olho por olho, um filho por um único golpe de sua espadafilho"''.
Algum tempo depois, dois homens, conhecidos como [[Sangue]] e [[Queijo]], entraram sorrateiramente nos aposentos da [[Alicent Hightower|rainha Alicent]], localizados na [[Torre da Mão]]. Como era seu costume, a rainha Helaena levou seus três filhos para visitarem sua avó, ao anoitecer, antes de irem para a cama. Uma vez que a rainha Helaena entrou nos aposentos com seus três jovens filhos, Sangue bloqueou a porta e matou a guarda da rainha, enquanto Queijo apareceu e pegou Maelor. Queijo disse à Rainha Helaena que eram dois ''"cobradores de dívidas"''. Eles disseram à rainha ''"olho por olho, um filho por um filho"'' e pediu-lhe que escolhesse qual de seus filhos ela queria morto. A rainha ofereceu-se, mas os dois assassinos se recusaram, dizendo que tinha que ser um filho, um menino. Como a rainha relutou, Queijo avisou que fizesse uma escolha logo, antes que Sangue ficasse entediado e estuprasse a Princesa Jaehaera. De joelhos, chorando, Helaena nomeou seu filho mais jovem Maelor de dois anos de idade. Sangue deu um sorriso e matou o Príncipe Jaehaerys, golpeando a cabeça do menino com um único golpe de sua espada. Depois de matar o jovem príncipe, Sangue e Queijo não fizeram danos à rainha Helaena ou seus filhos sobreviventes e fugiram com a cabeça do príncipe nas mãos.
[[Categoria:Casa Targaryen]]
[[Categoria:Nobres]]
'''Nota:''' Esta página utiliza conteúdo da [http://awoiaf.westeros.org/index.php/ A Wiki Of Ice And Fire]. O conteúdo original está aqui em [http://awoiaf.westeros.org/index.php/Jaehaerys_Targaryen_(son_of_Aegon_II) Jaehaerys Targaryen (son of Aegon II)]. A lista de autores pode ser vista no [http://awoiaf.westeros.org/index.php?title=Jaehaerys_Targaryen_(son_of_Aegon_II)&action=history histórico da página].
312

edições