Jaehaerys Targaryen (Filho de Aegon II)

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Para os artigos que compartilham o mesmo título, por favor veja esta página de desambiguação. Disambig.png

Targaryen.png
Jaehaerys Targaryen
Targaryen.png
Título Príncipe
Lealdade Casa Targaryen
Os Verdes
Nascimento Em 123 d.C.
Morte Em 129 d.C., em Torre da Mão
Outros livros
Mencionado

Príncipe Jaehaerys Targaryen era filho de Aegon II Targaryen e sua esposa-irmã, a Rainha Helaena Targaryen. Ele era o primogênito e herdeiro do Rei Aegon II, próximo na linha do Trono de Ferro. Jaehaerys tinha uma irmã gêmea, Princesa Jaehaera Targaryen, e um irmão mais novo, Príncipe Maelor Targaryen. O dragão Shrykos foi sujeito a Jaehaerys.

Aparência e personalidade

Jaehaerys era maior e mais saudável do que sua irmã gêmea, mas ele nasceu com seis dedos em sua mão esquerda e seis dedos em cada pé.

História

Infância

Príncipe Jaehaerys nasceu no ano de 123 d.C., quase um ano depois que seus pais se casaram. Os Verdes na corte do rei Viserys I Targaryen estávamos felizes de anunciar que o Príncipe Aegon Targaryen agora tinha um herdeiro legítimo. Um ovo de dragão foi colocado no berço de Jaehaerys, e também um no berço de sua irmã gêmea, Jaehaera. Os dois ovos eclodiram logo, e para Jaehaerys, o dragão Shrykos nasceu.

Nesse mesmo ano, dois dos meio-irmãos de Jaehaerys nasceram: um menino, cuja mãe era uma prostituta na Rua da Seda, e uma menina, cuja mãe era uma aia da avó de Jaehaerys, Alicent Hightower. Em 127 d.C., Maelor, irmão legítimo de Jaehaerys, nasceu.

Em 129 d.C., no terceiro dia da terceira lua, Jaehaerys, sua irmã Jaehaera, seu irmão Maelor, e sua mãe, a princesa Helaena Targaryen, foram visitar seu avô, o rei Viserys I Targaryen. Lá, Jaehaerys ouviu a história que Viserys contou, sobre seu tataravô, o rei Jaehaerys I Targaryen, homônimo de Jaehaerys, e como ele tinha voado ao norte da Muralha em seu dragão para lutar contra selvagens, gigantes e wargs. Depois que a história foi contada, Jaehaerys, seus irmãos e sua mãe foram embora, pois o rei estava cansado.

A Dança dos Dragões

Quando a guerra civil começou, Jaehaerys e sua irmã gêmea tinham seis anos de idade. Com Aegon II Targaryen coroado rei, Jaehaerys tornou-se o herdeiro do trono. O tio de Jaehaerys, Aemond Targaryen matou o segundo filho da princesa Rhaenyra Targaryen, Lucerys Velaryon. Após a morte de Lucerys Velaryon, o príncipe Daemon Targaryen, pai de Lucerys, declarou vingança, escrevendo que seria "olho por olho, um filho por um filho".

Algum tempo depois, dois homens, conhecidos como Sangue e Queijo, entraram sorrateiramente nos aposentos da rainha Alicent, localizados na Torre da Mão. Como era seu costume, a rainha Helaena levou seus três filhos para visitarem sua avó, ao anoitecer, antes de irem para a cama. Uma vez que a rainha Helaena entrou nos aposentos com seus três jovens filhos, Sangue bloqueou a porta e matou a guarda da rainha, enquanto Queijo apareceu e pegou Maelor. Queijo disse à Rainha Helaena que eram dois "cobradores de dívidas". Eles disseram à rainha "olho por olho, um filho por um filho" e pediu-lhe que escolhesse qual de seus filhos ela queria morto. A rainha ofereceu-se, mas os dois assassinos se recusaram, dizendo que tinha que ser um filho, um menino.

Como a rainha relutou, Queijo avisou que fizesse uma escolha logo, antes que Sangue ficasse entediado e estuprasse a Princesa Jaehaera. De joelhos, chorando, Helaena nomeou seu filho mais jovem Maelor de dois anos de idade. Sangue deu um sorriso e matou o Príncipe Jaehaerys, golpeando a cabeça do menino com um único golpe de sua espada. Depois de matar o jovem príncipe, Sangue e Queijo não fizeram danos à rainha Helaena ou seus filhos sobreviventes e fugiram com a cabeça do príncipe nas mãos.

Família

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Jocelyn
Baratheon
 
Aemon
 
Daella
 
Rodrik
Arryn
 
Baelon
 
Alyssa
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Corlys
Velaryon
 
Rhaenys
 
 
 
 
 
Aemma
Arryn
 
Viserys I
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Alicent
Hightower
 
Daemon
 
Rhea
Royce
 
Aegon
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Laena
Velaryon
 
Daemon
 
Laenor
Velaryon
 
Rhaenyra
 
Daemon
 
Filho
 
Baelon
 
Aegon II
 
Helaena
 
Aemond
 
Daeron
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Rhaena
 
Baela
 
Jacaerys
Velaryon
 
Lucerys
Velaryon
 
Joffrey
Velaryon
 
Aegon
 
Viserys
 
Visenya
 
Jaehaerys
 
Jaehaera
 
Maelor