House of the Dragon

De Gelo e Fogo wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Pôster oficial de House of the Dragon: Fire Will Reign

House of the Dragon (ou Casa do Dragão em tradução livre) é uma série derivada de Game of Thrones, desenvolvida pela HBO. A série contará a história da Dinastia Targaryen e seu reinado sobre os Sete Reinos. Neste momento, a projeto ainda está em fase de escrita. Foram encomendados 10 episódios para a primeira temporada da série. Ryan Condal e Miguel Sapochnik são os showrunners. A HBO pretende colocar a série no ar em sua programação a partir de 2022 [1].

Sinopse

O período coberto por House of the Dragon ainda não é conhecido com precisão, exceto que ele pretende contar várias narrativas da Casa Targaryen em Westeros, entre elas as origens da família de Daenerys Targaryen, e a guerra civil conhecida como A Dança dos Dragões. Todo o conteúdo será uma adaptação dos textos presentes no livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin.[2][N 1].

No entanto, George R. R. Martin, em seu Not a Blog, recomenda obter as duas antologias que ele co-editou com Gardner Dozois, Mulheres Perigosas e O Príncipe de Westeros e Outras Histórias, antes de passar para Fogo & Sangue[1], isso implica que a série tratará mais especificamente da Dança dos Dragões e os anos que precederam essa guerra de sucessão[N 2].

Desenvolvimento

House of the Dragon foi o primeiro projeto proposto por George R. R. Martin para a HBO em 2016, enquanto a empresa pensava em séries que pudessem suceder Game of Thrones. Primeiro liderado por Bryan Cogman (que foi roteirista e produtor da série Game of Thrones), o projeto foi retomado por Ryan Condal[3].

A série baseada na Casa Targaryen permaneceu por muito tempo pouco divulgada, já que HBO passou anos divulgando especialmente outra série, que seria criada pela realizadora Jane Goldman. A série de Goldman trataria da Era dos Heróis e da Longa Noite, em uma Westeros longínqua. Neste meio tempo, George R. R. Martin continuou a mencionar diversas vezes a existência de um projeto que seria baseado em Fogo & Sangue.[4][N 3].

Em setembro de 2019, começaram a circular rumores sobre um provável pedido da HBO de um piloto para uma série prequel que teria por assunto a história dos Targaryens e, mais particularmente, o período da Dança dos Dragões[5]. À época, George R. R. Martin confirma que o projeto existe e segue na direção certa, mas não revela o tema da série [6].

Em 30 de outubro de 2019, quando descobrimos que o projeto da série prequel de Jane Goldman foi abandonado[7], Casey Bloys, presidente de programação da HBO, anuncia que o canal encomendou dez episódios de uma série que será chamada House of the Dragon[8]. Ryan Condal e Miguel Sapochnik também são designados como os "showrunners" da futura série. Miguel Sapochnik já está familiarizado com o universo de Game of Thrones, pois foi o responsavel pela direção de parte dos episódios mais icônicos da obra televisiva, entre eles (The Gift, Hardhome, Battle of the Bastards, The Winds of Winter, The Long Night, e The Bells).

George R. R. Martin comentou o projeto pouco tempo depois, enfatizando em especial que ainda há muito trabalho a ser feito: escrever os roteiros, escolher os atores, reunir equipes de produção, resolver os últimos detalhes orçamentários, e escolher os locais de filmagem[1].

Produção

A Equipe de Produção

  • Criação: George R. R. Martin, Ryan Condal;
  • Showrunners: Ryan Condal, Miguel Sapochnik;
  • Direção: Miguel Sapochnik (episódio piloto, bem como alguns outros episódios da série);

Além disso, Ti Mikkel (assistente de George R. R. Martin), Wes Tooke e Claire Kiechel também contribuíram bastante para a redação dos primeiros roteiros do piloto e da 'bíblia' da série (o documento que estabelece os fundamentos e o universo da série e define suas direções futuras).[9].

Elenco

Desde julho de 2020, a HBO tem emitido chamadas de elenco, em busca de atores para interpretarem Daemon Targaryen, Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower.[10][11]

Por enquanto, o time de talentos ainda está em processo de escalação. Sendo eles:

Locações

A primeira temporada de House of the Dragon será filmada no Reino Unido e na Espanha.[14] As filmagens começam supostamente no final de 2020.[15]

Notas

  1. A data evoca especificamente a Guerra da Conquista de Aegon Targaryen.
  2. Nessas duas antologias estão as novelas A Princesa e a Rainha e O Príncipe de Westeros que tratam respectivamente da Dança dos Dragões e dos anos anteriores à guerra sob o reinado do rei Viserys I Targaryen.
  3. A maior parte do livro já havia sido escrita a esta altura, porque esses textos foram originalmente escritos para estar em O Mundo de Gelo e Fogo (2014), mas foram removidos por falta de espaço. Quando a HBO e Martin começaram a discutir possíveis séries derivadas e prequelas, o autor apresentou seus textos porque eles poderiam ser usados ​​como material para uma série. Após muito debate, o autor, em concordância com seus editores, tomou a decisão de concluir estes textos (em particular no que se refere ao reinado de Jaehaerys I Targaryen) e publicar antes de Os Ventos do Inverno, o sexto volume de As Crônicas de Gelo e Fogo (cf. "‘Fogo & Sangue’: o guia completo" no site Gelo & Fogo).

Referências