Ações

Arryk Cargyll

Cargyll.png
Arryk Cargyll
Guarda Real.png
Título Sor
Lealdade Casa Cargyll
Guarda Real
Verdes
Cultura Terras da Coroa
Morte Em 129 d.C.[1], em Pedra do Dragão
Mencionado
Mencionado
Mencionado
Outros livros
Mencionado
Mencionado
Mencionado
Mencionado

Sor Arryk Cargyll foi um cavaleiro da Casa Cargyll e membro da Guarda Real do Rei Viserys I Targaryen. Ele é irmão gêmeo de Sor Erryk Cargyll, também da Guarda Real, e ambos foram inspirados nos cavaleiros cavaleiros gêmeos do mito arturiano, Sir Balon e Sir Balin, que aparecem na obra de Mallory.[2]

História

Arryk era o irmão gêmeo de Sor Erryk Cargyll, que também era um membro da Guarda Real. Após a morte de Viserys, Arryk ficou do lado do Rei Aegon II Targaryen e Os Verdes. Após a coroação de Aegon no Fosso dos Dragões, Arryk levou o rei à sala do trono da Fortaleza Vermelha. Seu gêmeo Erryk, no entanto, se aliou à rainha Rhaenyra Targaryen e Os Negros.

Arryk e Sor Gwayne Hightower estavam na comitiva do Grande Meistre Orwyle quando este viajou de Porto Real para Pedra do Dragão, em uma tentativa frustrada de conciliar os rivais Targaryens. Arryk matou e foi morto por seu irmão durante a Dança dos Dragões [3]. Eles supostamente morreram com lágrimas no rosto depois de cada um deles ter dado ao outro um ferimento mortal [4].

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em Arryk Cargyll, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.

Referências