Ações

Nettles

Nettles
Nettles profile.png
Nettles no Conteúdo suplementar do blu-ray da quinta temporada de Game of Thrones.
Apelido(s) Netty
Lealdade Os Negros
Nascimento Em 113 d.C.
Outros livros
Mencionada
Mencionada

Nettles, também conhecida como Netty, foi a primeira e possivelmente a última domadora do dragão Sheepstealer.

Aparência e personalidade

Veja também: Imagens de Nettles

Netty era uma garota pequena de pele escura com cabelo preto e olhos castanhos. Ela era magra, boca-suja, obscena e destemida. Ela tinha dezesseis anos de idade no início da Dança dos Dragões.

História

Durante a guerra civil, quando foi decidido pelo príncipe Jacaerys Velaryon que Os Negros precisavam de mais domadores de dragões, vários apareceram em Pedra do Dragão para responder ao chamado do príncipe. Nettles foi capaz de domar o dragão selvagem Sheepstealer, trazendo-lhe uma ovelha recém-abatida todas as manhãs, permitindo que Sheepstealer se acostumasse com a garota. Não se sabe se Nettles realmente tinha ancestralidade Targaryen. Ela lutou bravamente na Batalha da Goela.

Enquanto procurava pelo príncipe Aemond Targaryen nas Terras Fluviais, o príncipe Daemon Targaryen tomou Nettles como sua amante e fez sua base em Lagoa da Donzela. Quando Meistre Norren informou-os que a rainha havia declarado Nettles como traidora, Daemon lhe permitiu escapar. Nettles foi vista pela última vez voando Sheepstealer nas brumas da manhã da Baía dos Caranguejos.

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em Nettles, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.