Abrir menu principal

Mudanças

 

28 bytes adicionados ,  02h17min de 7 de agosto de 2016
m
sem sumário de edição
Jon se juntou ao grupo de [[Styr]], que tinha a missão de escalar a Muralha e assaltar [[Castelo Negro]] pelo sul. Ao sul da [[Muralha]], Jon conseguiu escapar enquanto os selvagens estavam sendo atacados pelo lobo [[Verão]], mas acabou levando uma flechada na perna.
Jon sobreviveu à flechada e chegou a Castelo Negro, onde descobriu que seus irmãos mais novos haviam sido assassinados a mando de [[Theon Greyjoy]]. Lá, ele alertou os patrulheiros sobre o ataque de Styr, o que resultou na morte dos selvagens, incluindo [[Ygritte]]. Em seguida, Jon recebeu o comando da defesa da Muralha contra [[Batalha de Castelo Negro|um ataque direto de Mance]]. Tendo um sentido de liderança nato, Jon conseguiu resistir ao ataque de Mance por um bom tempo. No entanto, com a chegada de Sor [[Alliser Thorne]] e Lorde [[Janos Slynt]] a Castelo Negro, foi preso por sua deserção. Os dois planejaram a morte de Mance, ordenando a Jon que o matasse durante uma parlamentação. Antes que Jon pudesse fazê-lo, porém, as forças selvagens foram atacadas por [[Stannis Baratheon]], que as venceu.
Por ter aprisionado o filho de Mance e obtido o [[Berrante de Joramun]], que teria destruído a muralha se fosse soprado, Jon conseguiu apoio suficiente para ser libertado de sua prisão e, graças às tramas de Samwell, foi eleito Senhor Comandante. Isso frustrou os planos de Stannis, que lhe havia oferecido senhoria sobre Winterfell.
===''A Dança dos Dragões''===
Editores, Administradores
9 086

edições