Abrir menu principal

O Mar do Poente é um mar ao oeste de Westeros. Ele faz fronteira com a Campina, as Terras Ocidentais, o Norte, as Ilhas de Ferro e as Terras Fluviais.

Mar do Poente
mar
Mar do Poente.jpg

Mar do Poente para FFG
MarPoente.jpg

Localização do Mar Poente no Mundo Conhecido


Localização oeste de Westeros

Geografia

Ao sul dos Estreitos Redwyne e da Árvore suas águas encontram com as águas do Mar de Verão até sudeste. Ao norte da Árvore encontra-se a Enseada dos Murmúrios, banhando Vilavelha, Coroanegra e as Três Torres. Mais ao norte ainda na Campina, banha Bandallon, as Ilhas Escudo e a foz do Vago.

Assentamentos das Terras Ocidentais o Mar do Poente banha as sedes de Paço do Codorniz, Lannisporto e Rochedo Casterly, Feastfires, Kayce, o Despenhadeiro e Forte Desgraça, além de Casteloleal na Ilha Leal.

Ao norte das Terras Ocidentais o Mar do Poente banha todas as Ilhas de Ferro englobando a Baía dos Homens de Ferro e banhando Guardamar no Cabo das Águias, nas Terras Fluviais.

Mais ao norte suas águas encontram os Penhascos de Pederneira o Cabo da Lula Gigante e o Dedo de Pederneira. O Rio Febre, a Lança de Sal, Baía Blazewater e a Baía de Gelo somam às suas águas no Norte.

Sua constituição além da Luz Solitária é desconhecida.

História

O Rei Brandon Stark, o Construtor Naval, navegou por ele, e nunca mais foi se ouvido falar.

Notas

Esta página utiliza conteúdo baseado em Sunset Sea, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.