Abrir menu principal

Mudanças

 

sem sumário de edição
Mais tarde, Brienne desperta em uma caverna, onde ela encontra [[Thoros de Myr]]. O sacerdote vermelho é o fantasma do que já foi um dia. Ele a informa sobre o estado atual da antiga Irmandade Sem Bandeiras: ''O fogo do Senhor Beric sei fora deste mundo... Uma sombra mais sombria nos guia em seu lugar... a guerra faz de todos nós monstros.''
Em pouco tempo, Brienne é levada diante da Senhora Coração de Pedra. Lá, Brienne, bem como [[Podrick Payne]] e Sor [[Hyle Hunt]] serão julgados. Brienne não consegue ver o rosto de Coração de Pedra, mas percebe-a segurando uma coroa de bronze, cravejada de pingentes com formato de espadas. Um dos homens coloca [[Cumpridora de Promessas]] perante Coração de Pedra, juntamente com mandado de Brienne assinado pelo Rei [[Tommen Baratheon|Tommen]]. Os foras da lei enxergam isso como prova irrefutável de que a donzela de Tarth é aliada Lannister, chamando-a constantemente de ''puta do regicida''. Os apelos de Brienne são surdos. Ela não consegue argumentar sobre como acharia, salvaria e levaria as filhas de Catelyn quando as encontrasse. Finalmente, Coração de Pedra fala, e Brienne percebe que para isso a senhora precisa levar a mão sobre a garganta. Depois de retirar o capuz, Brienne fica horrorizada ao descobrir que o mulher é Lady [[Catelyn Stark]], embora agora pareça o espectro de um cadáver, terrível e sinistra. Thoros revela que foi o próprio Lorde Beric quem administrou o [[Último beijo|beijo da vida ]] nela, finalmente, extinguindo a sua própria vida.
Coração de Pedra dá a Brienne um ultimato: Matar Sor [[Jaime Lannister]] ou ser enforcada. Quando a donzela afirma que ela não irá fazer essa escolha, aquilo que sobrou de Catelyn Stark ordena que todos sejam enforcados. Vemos os pedidos de Sor Hyle por misericórdia, e a resignação do garoto Podrick, que parece ter aceitado seu destino, sem ao menos levantar os olhos para pedir por sua vida. Todos ali, pendurados por seus pescoços.
Arquitetos, Editores, Burocratas, Administradores
8 737

edições