Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

39 bytes adicionados ,  09h13min de 1 de abril de 2019
===De volta Em Porto Real===
Enquanto essas últimas palavras são ditas, a série corta para um jardim na [[Fortaleza Vermelha]], onde [[Margaery Tyrell|Margaery]] e [[Olenna Tyrell|Olenna]] caminham. Margaery está triste por sua avó estar partindo da cidade, mas Olenna responde que o julgamento será muito tedioso. Olenna pergunta se a neta já falou com [[Tommen Baratheon|Tommen]], e Margaery diz que não sem ter certeza se os Lannister concordaram com a nova união. Olenna então conta que o avô de Margaery, Lorde [[Luthor Tyrell]], era noivo da irmã dela, Viola, enquanto Olenna era prometida para um príncipe Targaryen. Ela conta que casar-se com um Targaryen significava muito na época, mas ela não queria ficar com um homem que tinha rosto de furão e um cabelo prateado ridículo. Então, ela entrou no quarto de Luthor na noite antes de seu noivado com Viola. No dia seguinte o homem sequer conseguia andar, e depois disso, afirmou categoricamente que ele queria apenas Olenna .
Lady Olenna então diz que ''ela era muito, muito boa ''... mas que Margaery era é e será ainda melhor. Ao alertar que cersei Cersei poderá ser um empecilho e influenciar Tommen, Olenna revela que sabe quem matou Joffrey, e que não foi Tyrion, porque ela não permitiria que Margaery se casasse com eleaquele rei. Margaery fica chocada com a revelação, e Olenna pede para ela não se preocupar com isso, e enquanto . Enquanto ajusta o colar de Margaery, a avó diz a ela para fazer o que precisa ser feito.
Na Fortaleza Vermelha, Cersei bebe sozinha ignorando que bate a porta. É Jaime, e Cersei logo pergunta se Tommen está sendo bem cuidado e protegido. Jaime responde que Sor [[Boros Blount]] está de plantão, e Cersei fica irritada por apenas um homem estar protegendo o rei. Depois ele pergunta o que aconteceu para [[Catelyn Stark]] libertá-lo e deixar Brienne, a quem ela apelida de "aquela grande vaca", trazê-lo de volta pra casa. Jaime responde que Catelyn esperava que ele enviasse suas filhas de volta para ela. Cersei se levanta perguntando se ela só esperava ou se ele prometeu. Ele admite que jurou por todos os deuses, porque queria voltar para Cersei. Cersei pede para Jaime trazer a cabeça de Sansa para ela, e Jaime não responde. Um longo momento se passa, e Cersei diz que sabe que ele foi ver Tyrion. Jaime responde que ele tinha que vê-lo, que ele tinha que saber por si mesmo. E que Tyrion é inocente. Cersei se irrita, zomba de Tyrion, exige que quatro guardas sejam colocados na porta de Tommen e dispensa Jaime o chamando de Lorde Comandante.
Tommen está dormindo e se assusta do ouvir o som da porta se abrindo. Ele clama pelo seu gato, chamando: "[[Sor Salto|Sor Pounce?]]" E então ele vê Margaery entrando com uma vela. Ela se aproxima carinhosamente e diz que há um boato de que ela vai ser sua noiva e que eles devem se conhecer antes de se casarem. Os dois comentam como Joffrey era cruel, e Margaery pede para visitá-lo novamente, mas lembra-lhe que suas reuniões deverão ser secretas. Ela o beija na teste a parte, e Tommen volta a se deitar sorrindo.
Pela manhã vemos [[Brienne de Tarth|Brienne]] lendo o capítulo de Jaime no [[Livro Branco]]. No texto, é dito que ele foi feito cavaleiro aos 16 anos, que matou [[Rei Louco|Aerys II]], e que foi perdoado por [[Robert Baratheon]] sendo conhecido agora como O Regicida. Esse é o fim de Jaime no livro. Olhando para a sua espada de [[aço valiriano]] na estante, ele diz que "ainda há espaço para preencher mais páginas" e então oferece a espada à Brienne. Ela fica chocada quando Jaime diz que agora a arma pertence a ela. Ele conta que a espada era a [[Gelo]] de [[Ned Stark]], e que Brienne poderá usá-la para defender a filha de Ned Stark. Jaime também lhe dá um outro presente, uma armadura negra. Brienne promete que vai encontrar Sansa e que vai fazer isso por Lady Catelyn... e por Jaime. Fora da cidade, Jaime apresenta [[Podrick Payne]] para Brienne. Brienne reclama, dizendo que ela não precisa de um escudeiro. Podrick diz, "''Eu não vou te atrapalhar, sor….Minha senhora''". Bronn se aproxima dele e dá a Podrick um presente de despedida de Tyrion: o seu machado de guerra da [[Batalha da Água Negra]]. Jaime observa que as melhores espadas têm nomes, e pergunta se Brienne tem um. "'''Oathkeeper''' ([[Cumpridora de Promessas]])", diz ela. Os dois se entreolham por um longo momento, e então Jaime diz adeus à Brienne.
===Na Muralha===
Arquitetos, Editores, Burocratas, Administradores
8 737

edições

Menu de navegação