Batalha de Qohor

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Batalha de Qohor
Batalha de Qohor Amoka.jpg
Batalha de Qohor, por Roman Papsuev
Data ca.-100
Local Qohor
Resultado Vitória de Qohorik
Beligerantes
Dothrakis Qohor
Comandantes
Khal Temmo Desconhecido
Forças
50 000 (metade eram guerreiros) 3 000 Imaculados
Segundos Filhos
Brilhantes Estandartes
Baixas
~ 17 000 2 400 Imaculados, significativas no resto do exército

A Batalha de Qohor, também conhecida como os Três Mil de Qohor, foi uma batalha fora de Qohor que ocorreu aproximadamente a 400 anos antes da Guerra dos Cinco Reis [1].

Historia

Prelúdio

Durante o Século de Sangue após a Perdição de Valíria, os Dothraki chegaram pela primeira vez do leste do Mar Dothraki. Khal Temmo levou 50 000 Dothraki, metade dos quais era de guerreiros, que saqueavam e incendiavam todas as vilas e cidades que encontravam pelo caminho [1].

Ciente do avanço do khalasar, os Qohorik reforçaram as suas paredes, dobraram sua guarnição, e contrataram duas companhias de mercenários, Brilhantes Estandartes e os Segundos Filhos. Eles também enviaram um homem para Astapor para comprar três mil Imaculados [1].

Batalha

Durante o primeiro dia dos combates o Dothraki foram incomparáveis ​. As forças de Qohor foram destruídas, com a sua cavalaria pesada aniquilada e as companhias mercenárias fugindo devido às desvantagens insuperáveis. Os Dothraki retiraram-se para seus acampamentos para beber, dançar e banquetear-se, mas ninguém duvidava de seu ataque final ao romper da aurora. No entanto, durante a noite, um reforço de três mil Imaculados chegaram à cidade. Quando amanheceu os Imaculados aguardavam a horda Dothraki imóveis diante dos portões e em formação de batalha.

Os Dothraki poderiam facilmente ter flanqueado uma força tão pequena, mas devido ao seu desprezo pela infantaria, os cavaleiros Dothraki lançaram-se em um ataque direto e frontal na tentativa de simplesmente aniquilar a infantaria pesada. Dezoito vezes os dothraki investiram, e quebraram-se contra aqueles escudos e lanças como ondas em uma costa rochosa. Três vezes Temmo mandou seus arqueiros cercarem os Imaculados, e flechas choveram como chuva sobre eles, mas os Três Mil limitaram-se a erguer os escudos sobre a cabeça até a tempestade passar [1].

Por fim, os Dothraki pararam seus ataques após a morte de Temmo, de seus companheiros de sangue, e dos filhos do khal. Mais de doze mil dothraki morreram naquele campo de batalha. Apenas 600 Imaculados permaneceram vivos, mas a vitória foi deles. Quatro dias depois, o novo khal levou seu khalasar restante em uma imponente procissão junto aos portões da cidade. Um por um, todos os homens cortaram as tranças e arremessaram-nas diante dos Imaculados [1].

Consequências

Desde esse dia, a guarda urbana de Qohor é composta unicamente de Imaculados, e todos usam uma grande lança, da qual pende uma trança de cabelo humano [1].

Eventos Recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Tormenta de Espadas

Sor Jorah Mormont conta o conto para Daenerys Targaryen convencê-la a comprar guerreiros Imaculados [1].

Referências e Notas


Nota: Esta página utiliza conteúdo traduzido e adaptado da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Three Thousand of Qohor. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.