Qohor

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Qohor
Cidade Livre
HBO-Qohor.jpg
Qohor e suas muralhas
Qohor is located in Cidades Livres
Qohor

Localização de Qohor na região das Cidades Livres
Localização Floresta de Qohor, Essos
Religião Cabra Preta de Qohor
Fundado(a) Aprox. 1000 anos atrás

Qohor é uma das nove Cidades Livres de Essos.

Sobre

Localiza-se às margens do Qhoyne, no coração da Floresta de Qohor. Liga-se através de Estradas Valirianas a Norvos para noroeste, a Ar Noy para sudoeste e a Essaria para leste [1].

É conhecida por suas tapeçarias finas e seus ferreiros, que têm a rara capacidade de reforjar aço valiriano, até mesmo diretamente infundindo o metal com uma variedade de cores diferentes. A Cabra Preta de Qohor é um deus de destaque na cidade.

História

Qohor foi fundada por dissidentes religiosos que abandonaram Valíria, rejeitando a tolerância religiosa praticada pela Cidade Franca.

Pouco depois da Perdição de Valíria, o senhor de dragão Aurion levantou uma série de colonos Qohorik e proclamou-se Imperador de Valíria [2].

Quando jovens, Viserys e Daenerys Targaryen passaram algum tempo em Qohor quando vagavam de um lugar para outro.

Guarda

Moeda Qohorik, ostentando a Cabra Negra

Qohor ostenta uma guarda inteiramente constituída de Imaculados, onde cada um carrega uma lança com uma trança de cabelo humano. As tranças são Dothraki e eternizam a batalha ocorrida quatrocentos anos antes da Guerra do Usurpador entre um khalasar e as forças defensivas contratadas por Qohor, sendo duas companhias de cavaleiros livres e três mil Imaculados. Os Imaculados chegaram após o início da batalha, e as duas companhias já estavam quase dizimadas ou debandadas pelo khalasar. No entanto, os Imaculados persistiram. Por dezoito vezes o khalasar atacou, sendo todas as vezes rebatido. Ao final da batalha, doze mil Dothraki estavam mortos, incluindo Khal Temmo, o líder. Os Dothraki sobreviventes cortaram suas tranças e as depositaram aos pés dos quatrocentos Imaculados vitoriosos. O conflito passou a se chamar "Três Mil de Qohor" [3].

Personagens de Qohor

Referências