Castelo Negro

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Castelo Negro
Castelo da Patrulha da Noite
Castleblack.jpg
Vista aérea de Castelo Negro e a Muralha.
Castelo Negro is located in Patrulha da Noite
Castelo Negro
Castelo Negro (Patrulha da Noite)

Localização do Castelo Negro na Muralha
Localização Muralha, Norte, Westeros
Governo Patrulha da Noite Patrulha da Noite.png
Fundado(a) Era dos Heróis
Locais notáveis As Torres do Senhor Comandante, do Rei, de Hardin, da Lança, dos Guardas e Silenciosa. Salão dos Escudos.

Castelo Negro é a principal fortaleza da Patrulha da Noite. O castelo está situado ao longo da Muralha, entre o Portão da Rainha a oeste e Escudo de Carvalho a leste, próximo ao centro da Muralha, no extremo norte da Estrada do Rei [1].

Apesar de haver 19 fortalezas ao longo da Muralha, Castelo Negro é um dos apenas três ainda ocupados pela Patrulha. Antigamente, o castelo continha mais de 5.000 homens, mas agora mantém cerca de 600 irmãos.

O Castelo

Pátio do castelo, ilustrado na série de TV.
O castelo não é realmente um castelo, pois não possui muralhas defendendo-a sul, leste ou oeste. Apenas ao norte fica a Muralha. Consiste de diversas torres de pedra e fortes de madeira [2]. Sob as edificações, há uma série de passagens subterrâneas que as conectam, chamadas de caminhos de verme. São raramente usadas no verão, mas no inverno são a única forma de locomoção entre as partes do castelo [3].

Castelo Negro tem apenas um pequeno septo, e não há um Bosque Sagrado [2]. Os homens que seguem os Deuses Antigos têm de viajar para além da Muralha, na Floresta Assombrada, para um pequeno bosque de represeiros esculpidos, deixados lá pelas Crianças da Floresta, para que possam jurar seus votos [4].

Torres

  • Torre do Rei, é uma torre redonda de 30 metros de altura, com merlões no topo, de onde pode-se observar o portão e o começo da escada de madeira que sobe a Muralha. A porta de entrada é feita de carvalho cravejado com ferro [5]. Embora reservada para convidados de honra, ou Reis, nenhum Rei visitou a torre por mais de 100 anos [2], até ter sido recentemente ocupada por Stannis Baratheon.
  • Torre de Hardin, possui ameias quebradas, de onde rochas caíram no pátio abaixo, e é perigosamente inclinada. As celas onde Jon Snow ficou detido antes de sua eleição a Senhor Comandante ficam neste torre [2].
  • Torre da Lança, a mais alta torre do castelo, mas com apenas um terço da altura da Muralha. É fina e muito deteriorada.
  • Torre dos Guardas, a torre mais forte; fica próxima a Estrada do Rei, e guarda a escada de madeira próxima à Muralha [5].
  • Torre Silenciosa, outra torre do Castelo Negro [5].

Fortaleza

Castelo Negro
  • Salão Comum, um grande forte de madeira, com ninhos-de-corvo nas vigas do teto [2].
  • Salão dos Escudos, é um salão de festas de pedra negra, onde os irmãos de alto nascimento depositam seus escudos nas paredes, até o dia de sua morte.
  • Poleiro, onde os meistres mantém corvos para comunicação. Abaixo, num forte de madeira robusta, ficam seus aposentos.
  • Arsenal, onde são mantidos os equipamentos de combate para treinos.
  • Alojamentos, onde residem os irmãos juramentados.
  • Cofres, subterrâneos, onde armazena-se suuprimentos. Também é onde localiza-se a biblioteca, que contém registros e livros antigos que nem mesmo a Cidadela possui, sobre os desenhos de rostos nos represeiros, a linguagem das crianças da floresta, pergaminhos de Valíria, etc.

Túneis

Há uma série de túneis sob Castelo Negro, chamados de caminhos de vermes, conectando os vários fortes e torres. Estes túneis são principalmente usados no inverno, quando o frio e a neve (por vezes acumulada a 15 metros) tornam a locomoção no solo impossível [6]. A biblioteca do castelo fica ao longo de um destes túneis [3].

A Muralha

  • O Portão, uma das duas únicas passagens conhecidas através da Muralha (a outra sendo o Portão Negro). O túnel é longo, sinuoso e estreito. Três portões de ferro bloqueiam as passagens internas, e cada um deles é trancado, e há orifícios para defesa sobre eles. O portão externo é de carvalho maciço, com mais de 20 centímetros de espessura.
  • Acesso ao topo, a grande escada em zigue-zague, sobe do castelo ao topo da Muralha. Feita de várias escadas, ancoradas por grandes vigas congeladas. Um elevador por guinho é usado para levar suprimentos e homens ao topo; é uma gaiola de ferro que pode comportar 10 homens, localizada próximo ao poço do castelo.
  • Equipamentos no topo, uma pequena cabana próxima ao guindaste, para que os homens em guarda possam se aquecer.

Capítulos que se passam em Castelo Negro

A Guerra dos Tronos
19. Jon III 21. Tyrion III 26. Jon IV 41. Jon V 48. Jon VI 52. Jon VII 60. Jon VIII 70. Jon IX
A Fúria dos Reis
6. Jon I 48. Jon VI 55. Jon VII 64. Jon VIII 69. Jon IX 73. Jon X 75. Samwell IV 76. Jon XI 78. Samwell V 79. Jon XII
O Festim dos Corvos
5. Samwell I
A Dança dos Dragões
3. Jon I 7. Jon II 10. Jon III 17. Jon IV 21. Jon V 28. Jon VI 31. Melisandre I
35. Jon VII 39. Jon VIII 44. Jon IX 49. Jon X 53. Jon XI 58. Jon XII 69. Jon XIII

Ver também

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em Castle Black, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.

Referências