Senhores Declarantes

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Os Senhores Declarantes são um grupo de nobres do Vale que assinaram uma carta estabelecendo sua intenção de remover o Lorde Petyr Baelish do posto de Senhor Protetor do Vale por quaisquer meios necessários. A carta, assinada em Pedrarruna, foi enviada tanto ao Ninho da Águia quanto a Porto Real.

Os signatários

Eventos

Os Senhores Declarantes, após terem enviado as cartas, reuniram suas forças sob o Ninho da Águia, com o objetivo de bloquear a fortaleza até a rendição de Lorde Petyr. A Rainha Cersei enviou uma carta ordenando salvo-conduto para Petyr, porém deixando que eles mesmos resolvessem a questão.

Após certo tempo negando o acesso de comida e outros produtos ao Ninho, os Senhores Declarantes negociaram um encontro, e chegaram com Lyn Corbray para confrontar Petyr, com objeções a seu governo e insistindo que o Lorde Robert Arryn fosse levado para longe dele. Seus requerimentos, entretanto, foram prejudicados por um gesto agressivo de Corbray que envergonhou os Lordes, levando-os a concordar em permitir que Petyr provasse seu valor em 1 ano, criando Robert e governando o Vale.

Na realidade, Lyn Corbray era um agente de Petyr, usado para manipular os Lordes; Mindinho acredita que será fácil manipular os Lordes dali em diante.

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Lords Declarant. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.