Vau Rubi

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Vau Rubi
Vau
Vau Rubi FFG.JPG
Vau Rubi para a FFG.
Vau Rubi is located in Terras Fluviais
Vau Rubi

Localização do Vau Rubi nas Terras Fluviais
Localização Tridente, Terras Fluviais, Westeros
Nomeado(a) por Pelos Rubis caídos da armadura de Rhaegar Targaryen.

O Vau Rubi é uma travessia do Tridente na porção leste das Terras Fluviais. Recebe esse nome devido aos inúmeros rubis perdidos por Rhaegar Targaryen de sua armadura durante a Batalha do Tridente, durante a Rebelião de Robert.

A Estalagem da Encruzilhada fica próxima ao vau. Ele é o último passo do Ramo Verde, até as Gêmeas.

História

Durante a Rebelião de Robert contra a dinastia Targaryen, Robert Baratheon foi surpreendido por um exército do Príncipe Rhaegar num passo ao tentar atravessar o Tridente, resultando na Batalha do Tridente [1].

Quando eles se encontraram no passo, eles lutaram uma batalha singular, aonde Rhaegar perdeu quando Robert desferiu um golpe de seu martelo de guerra no peito do príncipe, matando-o [1].

Rhaegar usava sua armadura com o dragão de três cabeças símbolo da Casa Targaryen, feito em rubis. Quando o golpe de martelo bateu em seu peito, os rubis derramaram-se pelo vau, dando origem a seu nome [1].

Eventos recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Guerra dos Tronos

Arya Stark e Mycah deixam a Estalagem do Entroncamento[2] para procurar no vau por rubis remanescentes da Batalha do Tridente. Nas proximidades, Príncipe Joffrey Baratheon é atacado pelo lobo gigante de Arya.[3]

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em Ruby Ford, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.

Referências