Cortesã

De Gelo e Fogo wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

A profissão de cortesã existe em Essos. Uma cortesã não é uma prostituta, embora as pessoas que trabalham disso provavelmente sejam treinadas nas artes do amor, e também possam oferecer serviços sexuais.

Sobre

A posição de cortesã pode ser considerada o patamar de maior prestígio dentro da hierarquia da prostituição, e uma pessoa que contrata seus serviços não pode fazê-lo especificamente por razões sexuais. Pelo contrário, a pessoa paga uma cortesã apenas pelo prazer e a honra de ter sua companhia. São profissionais educadas e treinadas em várias atividades culturais, como música, poesia, dança, história, literatura etc.

Procurar a companhia de uma cortesã confere certo status ao cliente. De fato, um vínculo sexual pode ser considerado um capricho da cortesã, não do cliente.

Braavos

Braavos também é renomada mundialmente por suas cortesãs, elas gozam de posição social elevada e são famosas em todo o mundo.

Toda cortesã tem seu próprio barco e servos para trabalhar. A beleza de cortesãs famosas inspiraram muitas músicas. Elas são regadas com presentes de ourives e artesãos imploram para desenhar seus figurinos. A nobreza e os comerciantes ricos pagam às cortesãs grandes quantias de dinheiro para aparecerem ao lado delas em eventos, e os braavosi são conhecidos por se matarem em nome delas.[1]

Algumas cortesãs Braavosi são famosas, respeitadas, ricas e desfrutam de uma espécie de status de celebridade, bem como um certo tipo de mística. Todas são cultas e lindas.

Algumas famílias produziram muitas gerações de cortesãs, como a de Bellegere Otherys.

O Homem Gentil oferece a Arya Stark a chance de se tornar uma cortesã, dando um vislumbre do estilo de vida que ela teria:



Você logo seria uma cortesã, e teria músicas sobre sua beleza? Diga a palavra, e nós a enviaremos para a Pérola Negra ou a Filha do Crepúsculo. Você ira dormir em pétalas de rosas e usar saias de seda que irão farfalhar enquanto você anda, e grandes lordes vão mendigar por seu sangue de donzela. [2]

Cortesãs famosas

Eventos Recentes

O Festim dos Corvos

Brusco deixa claro para a Gata dos canais que, enquanto a garota estiver vendendo suas ostras, amêijoas, ela nunca deverá falar com uma cortesã, a menos que seja convidada a falar antes.

Quando a Gata está conversando com alguns marinheiros Westerosi do Macaco Descarado o macaco mais novo, um menino ruivo com sardas de no máximo dezesseis anos, pergunta a ela sobre aquelas fantasias de prostitutas de quem os bardos cantam". Seus companheiros de viagem olham para ele e riem, e um deles diz:



Sete infernos, garoto. Talvez o capitão consiga para si uma destas, mas somente se ele vendesse o seu navio sangrento. Este tipo de buceta é para senhores e tais, não para aqueles como nós.[1]

A Gata ainda diz a eles que ela vendeu três amêijoas para a Pérola Negra.

E enquanto ela empurra seu carrinho ao longo dos canais, Gata às vezes vê uma delas flutuando, a caminho de uma noite com algum amante.[1]

Citações


As cortesãs de Bravos eram famosas em todo o mundo. Cantores cantavam delas, ourives e joalheiros banhava-as com presentes, artesãos imploravam pela honra de sua companhia, príncipes mercantes pagavam resgates reais para tê-las em seus braços nos bailes, festas e shows, e bravosianos matavam uns aos outros em seus nomes.[1]
—— pensamentos da Gata dos Canais.


Sobre a Página

Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Courtesan.


Referências