Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

1 222 bytes adicionados ,  01h32min de 19 de janeiro de 2013
sem sumário de edição
Na terceira vez, ele trabalhou com o coração apertado, pois já sabia de antemão o que teria de fazer. Desta vez, após trabalhar na lâmina por cem dias e cem noites, ele chamou a esposa, Nissa Nissa, e pediu que ela descobrisse o peito. Ele enfiou a espada no coração da esposa, e a alma e a coragem dela se combinaram com o aço da espada, criando a Luminífera.
 
==O Príncipe Prometido==
 
''Veja também: [[Azor Ahai/Teorias]]''
 
De acordo com a profecia dos livros antigos de Asshai, Azor irá renascer como o Príncipe Prometido para desafiar os Outros. Isso ocorrerá depois de um longo verão, quando a escuridão e o frio maligno descerem sobre o mundo. Diz-se que o Príncipe Prometido empunhará novamente a Luminífera para lutar contra os Outros e, se ele falhar, o mundo falhará com ele.
 
"Haverá um dia depois de um longo verão, quando a estrela sangrar no céu e o ar frio da escuridão cair sobre o mundo. Nessa hora, o guerreiro irá tirar do fogo uma espada em chamas. E essa espada será a Luminífera, a espada vermelha dos heróis, e quem a empunhar será Azor Ahai, e a escuridão fugirá diante dele"
 
Uma bruxa dos bosques profetizou que o Príncipe Prometido nasceria da linhagem do Príncipe [[Aerys II Targaryen|Aerys]] e da Princesa [[Rhaella Targaryen|Rhaella]]. Quando [[Aegon V Targaryen|Aegon V, o Improvável]] soube disso, forçou o casamento dos dois.
 
'''Nota:''' Esta página utiliza conteúdo da [http://awoiaf.westeros.org/index.php/ A Wiki Of Ice And Fire]. O conteúdo original está aqui em [http://awoiaf.westeros.org/index.php/Azor_Ahai].
Editores
1 743

edições

Menu de navegação