Ações

Azor Ahai

Azor Ahai
Azor Ahai Тхе Мичо.jpg
Azor Ahai, por The Mico/Тхе Мичо ©.
Apelido(s) Príncipe Prometido
Guerreiro da Luz
Filho do Fogo
Cultura Asshai
Esposa(o) Nissa Nissa
Mencionado
Mencionado
Mencionado
Mencionado
Outros livros
Mencionado

Azor Ahai foi um herói lendário que viveu cerca de oito mil anos antes do Desembarque de Aegon. Diz-se que durante a Longa Noite, Azor Ahai surgiu para derrotar os Outros empunhando uma espada de fogo, a Luminífera. Em algumas culturas esse guerreiro também é conhecido como Hyrkoon o Herói, Yin Tar, Neferion, e Eldric Caçador de Sombras.[1]

A Lenda da Luminífera

A escuridão cobria o mundo e um herói, Azor Ahai, foi escolhido para lutar contra ela. Porém, para desempenhar a tarefa, ele precisaria de uma espada digna de herói. Assim, Azor Ahai trabalhou por trinta dias e trinta noites até forjar sua espada. No entanto, quando ele mergulhou a lâmina na água, a espada se quebrou. Ele não era de desistir facilmente, então começou de novo.

Na segunda vez, ele levou cinquenta dias e cinquenta noites para fazer uma lâmina ainda melhor do que a primeira. Para temperá-la, dessa vez, capturou um leão e enfiou a lâmina no coração da fera, mas o aço quebrou mais uma vez.

Na terceira vez, ele trabalhou com o coração apertado, pois já sabia de antemão o que teria de fazer. Desta vez, após trabalhar na lâmina por cem dias e cem noites, ele chamou a esposa, Nissa Nissa, e pediu que ela descobrisse o peito. Ele enfiou a espada no coração da esposa, e a alma e a coragem dela se combinaram com o aço da espada, criando a Luminífera.

O Príncipe Prometido

Veja também: Azor Ahai (Teorias)

De acordo com a profecia dos livros antigos de Asshai, Azor irá renascer como o Príncipe Prometido para desafiar os Outros. Isso ocorrerá depois de um longo verão, quando a escuridão e o frio maligno descerem sobre o mundo. Diz-se que o Príncipe Prometido empunhará novamente a Luminífera para lutar contra os Outros e, se ele falhar, o mundo falhará com ele.

"Haverá um dia depois de um longo verão, quando a estrela sangrar e o sopro frio da escuridão cair sobre o mundo. Nessa hora, o guerreiro irá tirar do fogo uma espada em chamas. E essa espada será a Luminífera, a espada vermelha dos heróis, e quem a empunhar será Azor Ahai, e a escuridão fugirá diante dele"

Uma bruxa dos bosques profetizou que o Príncipe Prometido nasceria da linhagem do Príncipe Aerys e da Princesa Rhaella. Quando Jaehaerys II Targaryen soube disso, forçou o casamento dos dois.

Galeria

Veja também: Imagens de Azor Ahai

Ver também

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em Azor Ahai, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.

Referências

  1. O Mundo de Gelo e Fogo, Além do Reino do Pôr do Sol: Os Ossos e Além, Yi Ti.