Em {{data|300}}, Illyrio Mopatis e Tyrion Lannister partiram juntos de Pentos, indo em direção ao Rio [[Roine]]. Durante a viagem, Illyrio explicou o propósito da missão de Tyrion. Ele e "Griff" (Jon Connington) iriam para Volantis para recepcionar Daenerys Targaryen com novas forças e navios para transportá-las. Illyrio relatou como Daenerys conquistou [[Astapor]], colocou [[Yunkai]] de joelhos e saqueou Meereen. Ele achava que Daenerys se dirigia para o oeste e, fosse por mar ou por terra, ela teria de passar por Volantis. Tyrion quis mais informações sobre Griff, mas Illyrio disse apenas que possui muita confiança no mercenário. Ele afirmou que Griff era diferente da maioria dos mercenários e que possuía um filho, o "Jovem Griff" (Aegon), que era um rapaz nobre.
A viagem de Tyrion e Illyrio chegou ao fim quando eles encontraram Haldon e Pato. Illyrio pediu notícias do Jovem Griff e Haldon respondeu que o garoto já estava quase tão alto quanto Griff. Illyrio havia levado um presente para o Jovem Griff, "gengibre cristalizado", afirmando que o garoto sempre fora apaixonado por aquilo. Um "estranhamente triste" Illyrio queria preparar uma festa de despedida para o rapaz e queria se juntar ao grupo até [[Ghoyan Drohe]], mas Haldon pôs fim à ideia dizendo que Griff não podia esperar. Havia khalasares perto do Rio, e Griff queria evitar encontrar os dothraki. Illyrio então manou mandou dizer ao rapaz que sentia muito por não poder estar em seu casamento, e que esperava encontrá-lo em [[Westeros]]. Seus ombros estavam caídos, indicando tristeza.
Tyrion se juntou a Haldon e Pato, que o levaram até o Donzela Tímida. Lá, encontraram o Jovem Griff acenando para eles. No início da conversa, Tyrion disse ao rapaz que seria ridicularizado com aquele cabelo azul em Westeros. O Jovem Griff respondeu com a história sobre pintar o cabelo em memória da mãe.