Depois da morte de Viserys, Daenerys tentou se lembrar dele como uma boa pessoa apesar de sua crueldade. Ela assumiu que Viserys era cruel, fraco e assustado, mas ainda era seu irmão. Ela nomeou um de seus dragões em sua homenagem, [[Viserion]], que seria capaz de fazer o que Viserys nunca conseguira.
Mesmo morto, Viserys continua sendo uma influência para Dany, e os pensamentos da rainha se voltam para o irmão que a criou vez o ou outra. Em [[Qarth]], após ter ajuda recusada pelos [[Puronatos]], ela se lembrou que o irmão teve de aguentar diversas negativas como aquela, e que isso deve ter contribuído em muito em sua amargura. Ela se questionou como era estar na mesma posição:
{{Quote|Tornei-me a mais esplêndida pedinte do mundo, mas uma pedinte mesmo assim. Detestava isso, tal como o irmão devia ter detestado. Todos aqueles anos correndo de cidade em cidade um passo à frente das facas do Usurpador, suplicando a ajuda de arcontes, príncipes e magísteres, comprando a nossa comida com lisonjas. Deve ter sabido como zombavam dele. Não é de se admirar que tivesse ficado tão zangado e amargo, No fim, aquilo o deixou louco. E vai fazer o mesmo comigo, se eu deixar. Parte de si gostaria de levar seu povo de volta a [[Vaes Tolorro]] e fazer a cidade morta florescer mais do que qualquer outra coisa. Não, isso é derrota. Tenho algo que Viserys nunca teve. Tenho os dragões. Os dragões fazem toda a diferença.}}